Tamanho da letra:
Pedro Valente divulga carta aberta ao quadro social do Vasco
Sexta-feira, 08/07/2011 - 10:40
CARTA ABERTA DE PEDRO VALENTE AO QUADRO SOCIAL DO VASCO DA GAMA
Companheiro Cruzmaltino,
Tomo a liberdade de enviar a presente mensagem a você verdadeiro Vascaíno comprometido com o futuro do nosso Clube, sua grandeza e altivez.
Tive a honra de ser escolhido como candidato a Presidente do nosso Club de Regatas Vasco da Gama, pela legenda “VASCO VALENTE”, composta por um expressivo e qualificado contingente de Sócios, Conselheiros, Beneméritos e Grandes Beneméritos, inconformados com os descaminhos e rebaixamentos, dentro e fora de campo, que vêm sendo impostos pela atual administração, que tem à frente um presidente de reconhecida incapacidade de gestão e que pensa muito mais em sua carreira de deputado estadual, construída às custas do Vasco, em detrimento dos superiores interesses do nosso Clube.
A maioria dos Vascaínos não se aprofunda no acompanhamento da administração do Clube e, portanto, desconhece muitas das mazelas protagonizadas por esta administração, que trabalha no sentido de primeiro desvalorizar o nosso Vasco como protagonista no futebol carioca e brasileiro, apequenando-o, para futuramente, na “bacia das almas”, transformá-lo em clube-empresa. Esse projeto não é percebido claramente devido à escandalosa blindagem da mídia à atual administração do Vasco.
Esta inédita blindagem na nossa história se deve a dois fatores, o primeiro envolve interesses econômicos inconfessáveis em que o Vasco atualmente se deixa lesar e o segundo pelo notório ódio ao ex-presidente, que inegavelmente sempre comandou a resistência contra a exploração externa e o apequenamento do Clube.
O grande perigo que paira sobre o futebol brasileiro, caso seja mantida a discriminação que privilegia Flamengo e Corínthians, em relação às cotas de TV é de um processo semelhante ao que ocorre na Espanha, onde só há espaço para conquistas de dois clubes, Barcelona e Real Madrid.
Muito mais importante que um plano de gestão encomendado a tecnocratas, todo arrumadinho, bem digitado e bem impresso, com planilhas e gráficos desprovidos de conteúdo, é expor com clareza e coragem minhas opiniões em defesa dos maiores interesses do Club de Regatas Vasco da Gama. Neste ponto, quero deixar evidente, que lutarei com todas as minhas forças, para que o Vasco volte a ocupar a posição cimeira, que perdeu no que diz respeito às cotas de TV.
Não obstante, afirmo que assumindo a Presidência, implantarei no Clube uma administração moderna e eficiente, como aconteceu em toda a minha trajetória de vida, nos setores em que atuei, quer na vida pública ou privada.
Como Cirurgião Plástico, cumpri minha missão com dedicação, obtendo o reconhecimento dentro e fora do País. Como homem público recuperei o Riocentro. À frente do Conselho de Contribuintes colaborei com a recuperação financeira do Município do Rio de Janeiro, após a falência. Como Secretário de Saúde reformei as emergências hospitalares do Município do Rio de Janeiro, tendo contribuído na implantação das Ambulâncias do Corpo de Bombeiros, bem como, do Sistema Único de Saúde (SUS). Como Secretário de Transportes tive decisiva participação na construção da Linha Vermelha, tendo implantado a gratuidade para idosos e alunos da rede pública nos coletivos (ônibus e metrô) do Estado. Além disso, como entusiasta do nosso samba tive grande influência junto ao Governador Leonel Brizola na idealização e construção do Sambódromo.
Por oportuno gostaria de salientar, que em toda a minha intensa trajetória na vida publica do Município e do Estado do Rio de Janeiro, sempre tive a honra de ver todas as minhas contas aprovadas, pelos respectivos Tribunais de Contas.
Como Vice-Presidente Médico do Vasco, por várias vezes, tive a oportunidade de trazer para o nosso Clube, importantes quadros da medicina em nosso Estado, bem como, reestruturar o Departamento dentro dos melhores padrões da medicina esportiva.
Nos últimos anos reassumi a Presidência da Federação Eqüestre do Estado do Rio de Janeiro, que se encontrava em estado falimentar e carente de vitórias esportivas. Hoje, no meu último ano de mandato, a instituição encontra-se recuperada financeira e administrativamente, tendo reconquistado a hegemonia esportiva no cenário do hipismo nacional, em quase todas as categorias.
Quero muito mais fazer, também, na função de Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama. A decisão está em suas mãos, meu irmão Vascaíno.
Devo, entretanto, manifestar-me a respeito do que está ocorrendo neste período que antecede ao pleito. É lastimável que, após três anos no poder, a atual administração não tenha sido capaz de organizar um cadastro confiável dos sócios do Vasco, como é a sua obrigação. Preferiu terceirizar esse serviço essencial do Clube para uma empresa privada, que agiu à margem e contra o Estatuto do nosso Clube. Procurando faturar em cima da própria incompetência, prorrogaram ilegal e imoralmente os próprios mandatos já encerrados. Temo que estejam preparando uma fraude nos moldes de um autêntico Proconsult, que só será abortada se ocorrer um inadiável recadastramento dos sócios antigos e cadastramento daqueles que aderiram ao programa “O Vasco é Meu”.
Temos que nos unir e lutar ombro a ombro por eleições limpas, única forma de conseguirmos uma redenção para o nosso Clube e, conseqüentemente, o inicio de um verdadeiro período sustentável de conquistas e vitórias.
Para conhecer melhor o meu perfil, a minha filosofia e as metas que proponho para o nosso Vasco, convido a você Vascaíno a visitar o meu site: http://www.vascovalente.com.br/
Saudações Vascaínas
Pedro Valente
Fonte: Site oficial do candidato Pedro Valente