Tamanho da letra:
|

Falcão, técnico do Internacional, faz elogios ao time do Vasco


Quinta-feira, 07/07/2011 - 22:11

O Inter se mostra convicto de que tem uma barreira forte em sua arrancada rumo às primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. Com seis jogos de invencibilidade e três vitórias seguidas, os colorados tratam o encontro com o Vasco, neste sábado, em São Januário, como um dos mais complicados nesta largada de competição. Os gaúchos citam dois pontos fortes do adversário: o setor ofensivo e a bola parada, agora com o incremento de Juninho Pernambucano.

Logo depois da vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-PR, Falcão começou a se preocupar com o duelo com o Vasco. Enquanto ele dava sua entrevista, foi informado de que estava 1 a 1 o jogo dos cruzmaltinos com o Corinthians - que terminaria 2 a 1 para a equipe de Tite. “Esse empatezinho me serve”, brincou ele, sugerindo que considera o Vasco tão favorito ao título quanto o clube paulista.

- Reparem no time do Vasco. O meio-campo começa com o Rômulo, que é muito bom jogador, depois tem o Juninho na direita e o Felipe na esquerda, e à frente deles está o Diego Souza. O ataque tem o Alecsandro, que conhecemos tão bem, e o Éder Luís. É um time muito qualificado – analisou o treinador.

O reconhecimento ao talento do setor ofensivo do Vasco tem relação com a outra preocupação colorada, a bola parada. Jogadores como Juninho e Diego Souza são especialistas em bater bem na bola.

- É um adversário muito difícil. Do meio para a frente, o Vasco tem excelentes jogadores. Temos que estar atentos. São jogadores que batem bem na bola. Precisamos de atenção nas bolas paradas. Temos que tentar impor o que colocamos nos últimos jogos. É um jogo difícil, mas temos que dar o máximo e trazer a vitória. (...) Nos últimos jogos, já enfrentamos jogadores que batem bem na bola, caso do Paulo Baier e do Daniel Carvalho, e nosso time conseguiu fazer poucas faltas. Temos que ter essa mentalidade. Uma hora, claro, vamos ter que fazer, mas isso minimiza as chances de sofrermos gols – comentou o goleiro Muriel.

O Inter tem desfalques para a partida. Não contará com o volante Bolatti, suspenso, e com o meia Oscar, que voltou para a seleção sub-20 – que, por outro lado, liberou o zagueiro Juan para a partida. No meio, D’Alessandro volta. Escalação provável: Muriel, Nei, Bolívar, Juan e Kleber; Glaydson, Guiñazu, Ricardo Goulart (Fabrício) e D’Alessandro; Zé Roberto e Leandro Damião.

Fonte: GloboEsporte.com