Tamanho da letra:
|

Dedé diz que objetivo do Vasco continua sendo o título


Quinta-feira, 07/07/2011 - 21:37

Nos últimos quatro jogos foram seis gols sofridos - apenas contra o Atlético-GO o time ficou invicto. Já contra Grêmio, Cruzeiro e Corinthians, além dos gols, uma coincidência: cada adversário marcou pelo menos um gol em jogada de escanteio. Este panorama vem gerando uma situação inédita para o Vasco nesta temporada. Antes considerada inquestionável, a dupla de zagueiros que foi eleita a melhor do Campeonato Carioca começa a ficar pressionada.

Quando foi ao Olímpico enfrentar o Grêmio, a defesa viu Roberson subir sozinho após cobrança de escanteio e empatar o jogo perto do fim. Já em São Januário, contra o Cruzeiro, a defesa tinha atuação impecável até o início do segundo tempo. Naquele momento viu Leandro Guerreiro cabecear livre de marcação para abrir o placar e iniciar a goleada por 3 a 0. Na última quarta-feira, contra o Corinthians, ninguém cabeceou sozinho. Mas o setor defensivo não conseguiu cortar a bola que atravessou a área inteira até sobrar para Ralf (veja o vídeo ao lado).

Dedé, que além do prêmio no Carioca ainda foi eleito no último Campeonato Brasileiro o melhor terceiro zagueiro, admitiu que os gols sofridos em demasia incomodam. No entanto, não acredita que ele e seu companheiro Anderson Martins tenham feito partidas ruins. O camisa 26 reconhece que a evolução precisa ser diária, mas revela que a dupla não perdeu a confiança. Pelo contrário: mostrou otimismo de que a série de derrotas e gols sofridos irá acabar contra o Internacional no próximo sábado, às 18h30m, em São Januário.

- Não vejo o gol do Corinthians como uma falha como as que realmente tivemos nos jogos anteriores. Temos que melhorar e vamos conseguir isso já contra o Internacional. Nosso elenco é muito bom e temos tudo para voltar a brigar pelas primeiras posições da tabela. Nosso objetivo continua sendo o título - afirmou Dedé, que ainda fez uma rápida análise sobre o seu desempenho pessoal.

- Achei que fui melhor contra o Corinthians. Mas meu aprendizado é diário, tenho muito para evoluir ainda. Nunca estou satisfeito com o meu desempenho - finalizou.

O Vasco se reapresenta na próxima sexta-feira, às 9h, em São Januário. O treino será apenas um regenerativo, já que o jogo contra o Internacional já é no dia seguinte e o tempo de recuperação é extremamente curto.

Fonte: GloboEsporte.com