Tamanho da letra:
|

Gerley: 'É bom saber que meu trabalho está sendo reconhecido'


Quinta-feira, 07/07/2011 - 20:31

GerleyDireção e comissão técnica grená decidiram usar do expediente da conversa para serenar os ânimos do lateral esquerdo Gerley. Depois de voltar às pautas de jornais, rádios, TV's e sites nos dois últimos dias, em virtude de sondagens de Grêmio e Vasco da Gama e a consequente possibilidade de deixar o estádio Centenário, o objetivo agora é acalmar o jovem atleta e mantê-lo focado na disputa da Série C, que começa em 10 dias.

Ao final do treino da tarde dessa quarta-feira, um grupo formado pelo vice presidente de futebol, Zoilo Simionato, os diretores Vitacir Pellin e Alexandre Biazus e o técnico Guilherme Macuglia, manteve uma conversa em separado com o jogador. No bate-papo, foi dito ao atleta que, apesar das sondagens e especulações, nenhuma proposta oficial foi apresentada ao Caxias. "A gente falou sobre esse momento e tentou tranquilizar o Gerley para que ele possa permanacer concentrado no trabalho que vem desenvolvendo no grupo", revelou o Macuglia.

E as primeiras amostragens dão conta de que a estratégia funcionou. Enquanto o técnico Guilherme Macuglia concedia entrevistas na sala de imprensa, à beira do gramado Gerley parecia repetir as palavras do treinador. "Estou focado apenas no Caxias e em fazer uma boa Série C", afirmou o lateral esquerdo.

Quanto aos reflexos de toda essa especulação em torno de seu nome, Gerley se mostra tranquilo e afirma estar preparado para lidar com essa nova rotina agitada. "Isso não incomoda. É bom saber que meu trabalho está sendo reconhecido. Mas meu pensamento é só no Caxias e levar o clube ao acesso", explicou.

Durante a disputa do Campeonato Gaúcho, Gerley se viu envolvido em outra polêmica. Foi durante as tratativas para renovação de contrato. Com o impasse criado à época pelo seu procurador, Fabiano Carpegiani, a direção de futebol resolveu afastar o lateral até que a negociação fosse concluída. Foram dez dias de treinos em separado.

Agora, Gerley espera que as coisas se resolvam o mais rápido possivel. E admite que essas situações fazem parte do processo de amadurecimento do jogador. "A gente aprende sempre. No caso da renovação de contrato, foi bom e ruim. Bom porque renovei e me valorizei. Ruim porque fiquei de fora por um tempo. Mas a gente sempre aprende alguma coisa", analisou.

Fonte: Folha Ca-Ju