Tamanho da letra:
|

Fernando Prass segue como capitão, até Juninho ter sequência de jogos


Quarta-feira, 06/07/2011 - 11:21

Juninho Pernambucano voltou e estava mais do que cotado para assumir a faixa de capitão do Vasco pela primeira vez. Só que ele vai ter de esperar mais um pouco para viver este sonhado dia. Em um primeiro momento, o técnico Ricardo Gomes decidiu não mexer em nada. Ou seja, contra o Corinthians, na noite desta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Pacaembu, Fernando Prass seguirá como o dono da faixa.

Segundo o comandante, a decisão foi tomada em função da incerteza se Juninho vai conseguir engrenar uma sequência de jogos neste primeiro momento do retorno. Então, a medida evitaria que cada jogo o Vasco entrasse em campo com um capitão diferente. Dando tudo certo, tendo a esperada participação nas rodadas seguintes, ele poderia assumir a faixa sem qualquer problema.

- Vou esperar um pouco. Vai que tiramos a faixa do Prass agora e por algum motivo qualquer ele não joga o próximo jogo. Aí teríamos de mudar novamente. Então neste primeiro momento vou deixar como está. Depois voltamos a pensar nisso. Mas, independentemente da faixa, o Juninho exerce uma liderança natural - explicou Ricardo.

Fernando Prass virou capitão após o afastamento de Carlos Alberto no início do ano. Esperava-se que Felipe assumisse a condição depois de ter engrenado uma sequência de jogos, mas o camisa 1 continuou com a função. Mas, no caso de Juninho, a tendência é que em um futuro breve ocorra a mudança.

Fonte: GloboEsporte.com