Tamanho da letra:
|

Juninho: 'No início eu me senti um pouco como um juvenil chegando'


Terça-feira, 05/07/2011 - 23:14

Um dos grandes ídolos da história recente do Vasco, Juninho Pernambucano fara a reestreia pelo time de São Januário nesta quarta-feira, contra o Corinthians, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já adaptado ao ambiente e ao grupo, o meia comemora a fase de calmaria do clube carioca após a conquista da Copa do Brasil.

"Agora já está tudo normal, já são quase três semanas de treinamento, já conheço melhor o grupo. No início eu me senti um pouco como um juvenil chegando", disse o atleta, que lembrou a história e o período vitorioso que viveu no time cruz-maltino.

"Eu tenho uma história legal, participei de uma geração bem vencedora. Cheguei em um momento que o Vasco foi campeão da Copa do Brasil, um momento de euforia. Isso foi muito bom também, foi uma apresentação bem mais aliviada", afirmou o jogador.

Juninho Pernambucano estava no futebol árabe e ganhava um salário muito alto para os padrões do Brasil. O meia explica os motivos para diminuir seu valor no retorno ao time que o projetou para o mundo. "Eu tenho condição de jogar no Vasco, mas eu não quero voltar com a responsabilidade de ser um dos maiores salários do futebol brasileiro e ter que carregar o time nas costas. Pois se isso não der certo eu não iria me sentir bem, e eu não quero sair pela porta dos fundos, quero sair pela porta da frente", revelou o meia.

Pelo novo contrato com o Vasco, Juninho recebe R$ 600 mensais, valor pouco acima do salário mínimo. No entanto, há uma cláusula de premiação por objetivos alcançados que pode render ao meia valores muito mais altos que os praticados no mercado caso estes sejam cumpridos.




Fonte: ESPN.com.br