Juninho Pernambucano disse achar possível aguentar os 90 minutos em sua reestreia pelo Vasco contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Pacaembu. O técnico Ricardo Gomes ficou feliz com o otimismo do jogador, mas está com os pés no chão. Segundo o comandante, a comissão técnica se planejou apenas para 45 minutos. No intervalo, irão fazer uma análise não só das condições de Juninho como também do contexto do jogo. A partir disso, vai tomar a decisão para o segundo tempo.
- Estou preparado para um tempo. Depois vamos ver conforme os acontecimentos. Aí desenvolviremos os ajustes. Não temos como prever tudo, vamos esperar... Mas isso não me preocupa. Tenho certeza de que tudo vai dar certo. A expectativa é muito boa. Já joguei contra o Juninho e tenho certeza de que é melhor tê-lo ao seu lado (risos) - afirmou Ricardo, que diz ser cedo já pensar na partida contra o Internacional, no próximo sábado, em São Januário.
Ricardo Gomes sabe também que a entrada de Juninho Pernambucano no time acaba mexendo na estrutura tática. Afinal de contas, o camisa 8 entra no lugar de Eduardo Costa, que tinha características mais defensivas. Ciente de que o time precisa se adaptar, ele pede paciência.
- É necessário ter paciência para que o time ganhe corpo e a gente consiga o que queremos. Mas foi o que disse: tenho certeza de que tudo vai dar certo e ele vai ficar mais tempo conosco do que o planejado - projetou Ricardo Gomes, já pensando em ter Juninho ao seu lado na disputa da Libertadores do ano que vem - o contrato do volante se encerra em dezembro.
Assim como todos no clube, Ricardo Gomes também se mostra ansioso para ver Juninho arriscando suas tradicionais cobranças de falta. Ele espera comemorar muitos gols assim.
- A técnica dele impressiona. É uma batida diferente. O Juninho está na galeria dos grandes cobradores de falta do mundo. Espero comemorar muitos gols dele pelo Vasco - finalizou.
Fonte: GloboEsporte.com