Tamanho da letra:
|

Jogando pelo Vasco, Juninho nunca enfrentou o Corinthians no Pacaembu


Terça-feira, 05/07/2011 - 20:19

Juninho Pernambucano veste a camisa do Vasco pela primeira vez depois de dez anos nesta quarta-feira, diante do Corinthians, no Pacaembu, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Curiosamente, o jogo marca também a estreia do craque com a camisa cruzmaltina no estádio tido como a casa corintiana. Será a primeira vez que ele vai pisar no Pacaembu desde o distante 20 de novembro de 1994, quando ainda era um promissor meia do Sport Recife.

Entre 1995 e 2001, período no qual defendeu as cores do Vasco, o meia jamais esteve em campo nos duelos contra o time do Parque São Jorge no Estádio Paulo Machado de Carvalho. Tudo por conta de problemas de renovação de contrato ou lesões na região pubiana. Sua única passagem acontecera no fim do Campeonato Brasileiro de 94.

O time pernambucano não tomou conhecimento da Fiel e venceu o Corinthians de Marcelinho Carioca por 3 a 0, gols de Zinho (dois) e Leonardo. O Sport ainda teve o lateral-direito Givaldo expulso no primeiro tempo.

Juninho chegou ao Vasco em meados de 1995. Veio como coadjuvante. À época, a grande aposta era o atacante Leonardo, destaque do Sport e da seleção brasileira de novos, campeã do Torneio de Toulon. Tímido, Juninho começou a ganhar espaço como titular apenas entre 97 e 98. Para a sua posição, o clube tinha Pedrinho e Ramon. Juninho era uma espécie de 12º jogador.

No período em que atuou pelo clube da Colina, foram apenas quatro jogos do Vasco no Pacaembu: dois pelo Brasileiro (1 a 2 em 97, e 4 a 2 em 99) e dois pelo extinto Torneio Rio-São Paulo (1 a 0 em 98, e 1 a 1 em 2000).

Fonte: IG