Tamanho da letra:
|

Na 1ª coletiva depois de começar a treinar, Juninho admite ansiedade


Terça-feira, 05/07/2011 - 18:17

Juninho deu nesta terça-feira sua primeira entrevista coletiva desde que começou a treinar no Vasco. O Reizinho comentou sobre a expectativa de fazer sua reestreia com a camisa cruz-maltina, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Pacaembu, contra o Corinthians. Sincero, ele admitiu que está ansioso. No entanto, mostrou muita confiança em realizar uma boa partida.

- Mesmo tendo experiência, fico um pouco ansioso. Estou com vontade de jogar e entrar bem, o que é o mais importante nesse momento. Estou me sentindo bem e pronto para encarar um jogo que vai ser difícil, já que o Corinthians é o líder do campeonato. Espero que tudo dê certo - afirmou Juninho, lembrando que além da vontade, as circustâncias foram determinantes para que a reestreia não fosse em São Januário.

- Para muitos o ideal seria estrear diante da torcida. Mas perdemos jogadores importantes como o Eduardo Costa, que ainda está resolvendo questões contratuais, e o Fellipe Bastos, que sofreu uma lesão. Acabei virando mais uma opção para o Ricardo Gomes - explicou.

Em boa forma, já que iniciou os treinamentos ainda antes de retornar ao Brasil, Juninho Pernambucano disse estar pronto para aguentar os 90 minutos. No entanto, ele não quis prometer nem projetar nada já que ainda está sem ritmo de jogo, afinal de contas o último jogo oficial tem mais de um mês. A principal questão é se readaptar ao estilo do futebol brasileiro o mais rapidamente possível.

- É complicado fazer planos, não vou calcular. Vou entrar e dar o meu melhor, estou com vontade de jogar e ajudar. Acho que consigo suportar, mas treino é treino e jogo é jogo. Cheguei em condição boa, não foi um reinício de trabalho. O mais complicado é readaptar ao futebol brasileiro, que é mais inteligente. Estava no Qatar, onde ninguém tem tanta vivência, tanta malandragem... Essa vai ser a maior dificuldade, mas espero superá-la - afirmou.

Fonte: GloboEsporte.com