Tamanho da letra:
|

CBF libera e Allan poderá defender Vasco 2 jogos antes do Mundial Sub-20


Segunda-feira, 04/07/2011 - 20:14

A Confederação Brasileira de Futebol decidiu liberar os jogadores da seleção brasileira sub-20 para que atuem pelos seus clubes em duas das próximas três rodadas do Campeonato Brasileiro, desde que as agremiações tenham o interesse. Depois de muitos pedidos de desconvocação, a CBF optou pela estratégia de diminuir o tempo de treinamentos com o grupo completo para não prejudicar os seus filiados que estão envolvidos no Nacional.

Os atletas convocados para a disputa do Mundial da categoria, a ser realizado na Colômbia, apresentaram-se nesta segunda-feira na Granja Comary, em Teresópolis, e amanhã passarão por avaliações físicas exigidas pela Fifa. Depois, os clubes poderão escolher se querem esses atletas de volta e terão de optar por duas das próximas três rodadas, a serem disputadas nos dias 6 e 7, 9 e 10 e 16 e 17 de julho. No intervalo entre os jogos escolhidos, porém, os atletas deverão retornar à concentração da seleção.

"Os clubes que solicitarem a liberação para essas datas serão atendidos, mas para usar em duas rodadas. Os jogadores serão liberados nas vésperas dos jogos e retornam para a sub-20 no dia seguinte", explicou Ney Franco, técnico da seleção sub-20 e coordenador das categorias de base do Brasil.

O treinador quer ter todo o grupo à disposição uma semana antes da viagem para a Colômbia, que ocorre no dia 24, por isso, colocou como data limite o dia 17.

A escolha das rodadas ficará a cargo de cada um dos clubes envolvidos, ou seja Avaí, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Inter, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco.

Vale lenbrar que os jogos do Brasileirão agendados para o dia 17 de julho podem passar para o dia 20 caso a seleção principal avance às semifinais da Copa América. Mas ainda assim, os clubes poderão contar com seus jogadores sub-20 nesta data, se assim quiserem.

Fonte: UOL