Tamanho da letra:
Caetano diz que prioridade do Vasco no momento não é contratar
Sábado, 02/07/2011 - 20:06
Com a histórica conquista da Copa do Brasil deste ano, o Vasco – consequentemente garantido na Libertadores de 2012 – alcançou o patamar que muitos clubes brasileiros sonham em conseguir. No concorrido mercado da bola, é comum que os times que disputam a principal competição sul-americana tenham a preferência na hora de contratar a maioria dos jogadores.
Por isso, ressalta o diretor-executivo Rodrigo Caetano, o departamento de futebol do Vasco terá de ter muito cuidado no momento de reforçar a equipe para a próxima temporada.
“O mercado vai nos oferecer de tudo, cabe a nós filtrarmos o que interessa, mas claro que muda o panorama. O bom de tudo isso é que o Vasco vem mantendo um bom nível de aproveitamento no Campeonato Brasileiro, e isso permite que tenhamos uma convicção daquilo que temos e do que temos de buscar”, comemora o dirgente, que deixa claro que, no momento, o clube tem outras prioridades.
“Ainda teremos um período de transição, justamente pelo fato de termos alguns meses de Campeonato Brasileiro neste segundo semestre. Primeiro nós temos de resolver algumas situações (dívidas) para, aí sim, visualizar 2012.”
Até o momento, o Vasco não anunciou nenhuma contratação para 2012, mas garantiu a permanência do atacante Eder Luis e do volante Fellipe Bastos, ambos estavam emprestados pelo Benfica-POR e teriam de retornar ainda este ano. Outro que está próximo de ficar por mais tempo no clube é o volante Eduardo Costa, que pertence ao Mônaco-FRA, e está na Europa resolvendo a situação.
Fonte: Superesportes