Tamanho da letra:
Pressão no Pacaembu não incomoda Fagner: 'Estamos acostumados'
Sexta-feira, 01/07/2011 - 21:16
Depois de se recuperar totalmente de uma torção no joelho, Fagner finalmente tem conseguido a sequência de jogos que desejava para pegar o ritmo ideal. Na próxima quarta-feira, ele estará em campo novamente, desta vez para enfrentar o líder Corinthians, no Pacaembu, e acredita que a equipe cruz-maltina está preparada para lidar com a pressão corintiana e buscar uma vitória, que se tornou ainda mais importante após a derrota para o Cruzeiro por 3 a 0, em São Januário, na última rodada.
- O Corinthians tem uma torcida que empurra o tempo todo, mas nós estamos acostumados com isso. Temos que saber utilizar isso a nosso favor. Enfrentar o líder fora de casa e conseguir uma vitória acalmaria mais as coisas depois da derrota que tivemos contra o Cruzeiro.
Mas Fagner sabe que a missão é das mais duras. Para chegar ao resultado positivo, ele acredita que a melhor tática é segurar o Corinthians com eficiência e contra-atacar com qualidade. O lateral considera que às vezes o time do Vasco tem pecado por ansiedade nos jogos dentro de São Januário.
- Acho que o segredo é ter tranquilidade para suportar a pressão e sair bem nos contra-ataques. Em casa temos que nos impor, jogar de uma forma diferente. Esta ansiedade pode atrapalhar em alguns momentos.
Fagner pode falar do Corinthians com conhecimento de causa, já que fez toda a base no Parque São Jorge antes de se transferir para o futebol da Holanda. Ele não acha que encontrará muitas caras conhecidas no atual time paulista.
- O Julio (Cesar) jogou comigo, alguns médicos e roupeiros são os mesmos, mas não sobrou muita gente...
O Vasco é o nono colocado do Campeonato Brasileiro com 11 pontos.
Fonte: GloboEsporte.com