Tamanho da letra:
Abel Braga, técnico do Fluminense, elogia o meia vascaíno Bernardo
Sexta-feira, 01/07/2011 - 08:20
A cada gesto, a cada declaração dada no Fluminense, a saída de Darío Conca aos poucos deixa de ser uma possibilidade e se transforma em uma certeza. Após toda a emoção demonstrada pelo argentino em campo na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-PR, nesta quinta, no Engenhão, pela sétima rodada do Brasileirão, chegou a vez de Abel Braga praticamente confirmar o adeus ao ídolo tricolor.
Reforçando com palavras que a proposta do futebol chinês é irrecusável, o treinador lembrou que ainda não há nada assinado, mas o acordo iminente representa a independência financeira de Conca. A negociação caminha a passos tão firmes que Abelão até já decretou que Souza o substituíra na função de armar a equipe caso o argentino siga realmente para o Oriente.
- (Falar) sobre substituto, é complicado. Se for buscar no futebol nacional, há dois, três, quatro jogadores de alto nível, mas que é impossível tirar de seus clubes. O Botafogo tem o Maicosuel, o Flamengo, o Ronaldinho, o Vasco, o Bernardo, o Santos, o Ganso... Gosto muito do Andrezinho (do Internacional), mas está machucado. É provável que busquemos no futebol sul-americano. Mas se perder o Conca não vou ter dor de cabeça. Vou fazer o Souza na função. É um cara de uma utilidade que ninguém imagina. É polivalente, faz a equipe rodar a bola como gosto.
Fonte: GloboEsporte.com