Apesar de contar com sua força máxima e conseguir repetir a escalação do time nos dois últimos jogos, o técnico Ricardo Gomes já tem um desfalque certo para as próximas partidas do Vasco. Com o fim do seu empréstimo nesta quinta-feira, o volante Eduardo Costa terá que viajar até a França para resolver com o Mônaco, clube que detém seus direitos econômicos, a sua permanência em São Januário.
A intenção do jogador é rescindir o seu atual contrato com o clube francês, com quem ainda tem mais um ano de contrato, ficando livre para assinar um novo compromisso com o Vasco. Apesar da dificuldade nos trâmites burocráticos, visto que se trata de uma negociação internacional, a diretoria vascaína está confiante na permanência do volante.
"Com o fim do contrato dele nesta quinta, ele ficará de fora de uns dois jogos, até porque teremos uma certa demora na burocracia dessa rescisão dele na França, mas acredito que nos próximos dias já teremos um novo contrato dele em definitivo aqui com o Vasco. Já conversamos com o Mônaco e ele também já demonstrou sua vontade de ficar em São Januário", explicou o Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do cruzmlatino.
'Espaço livre' para Juninho
O iminente desfalque de Eduardo Costa nos próximos jogos poderá "facilitar" a vida do técnico Ricardo Gomes. Após demonstrar o interesse em escalar Juninho Pernambucano como segundo homem de meio campo, jogando entre os volantes, o treinador não terá problema em definir a formação. Sem Eduardo Costa, a tendência é que ele mantenha Rômulo e não precise barrar nenhum jogador do meio.
Apesar da comissão técnica não definir se terá o jogador desde o início, Juninho Pernambucano deverá fazer sua estreia na próxima quarta-feira, contra o Corinthians, no Pacaembu, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: UOL