Tamanho da letra:
|

Prioridade no Vasco é manter elenco, afirma Rodrigo Caetano


Terça-feira, 28/06/2011 - 12:10

Campeão da Copa do Brasil e com um elenco grande, o Vasco não deve ter muitas novidades para a disputa do Brasileiro e da Sul-Americana. Apesar de alguns nomes surgirem na imprensa como possíveis alvos, como Cícero (Wolfsburg), Anderson Polga (Sporting) e Dalton (Atlético-PR), o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, garantiu que não existem negociações em curso.

O dirigente, no entanto, disse que existe o interesse de contratar um zagueiro. E as ofertas são muitas, já que muitos atletas querem fazer parte de um elenco vencedor e que irá disputar a Libertadores de 2012.

- Tudo que foi dito até agora é mera especulação. O setor que buscamos para este ano é a zaga. Estamos avaliando alguns nomes. Quando dizemos que estamos procurando reforço para alguma função, aparecem muitas ofertas. Esse (Dalton) foi um dos nomes. Existe uma grande diferença entre uma sondagem e uma negociação. Sugestões aparecem todos os dias.

Rodrigo Caetano disse que a prioridade é sacramentar as renovações dos jogadores cujos contratos se encerram no próximo dia 30 - Eder Luis, Fellipe Bastos e Eduardo Costa. Depois, os alvos serão os atletas cujos vínculos terminam no fim da temporada.

- Nossa prioridade é a renovação dos contratos dos jogadores campeões, como Eder Luis, Fellipe Bastos e Eduardo Costa, mas a maioria tem contrato longo. Os casos do Elton, Leandro e Bernardo nós teremos que resolver até o fim do ano.

Caetano disse que existe a chance de alguns jogadores que não estão sendo muito aproveitados saírem, como Jeferson e Fernando. O meia já tem propostas e deverá se reunir nesta semana para decidir seu futuro.

- Caso apareçam as propostas, vamos analisar. É importante fazermos uma reavaliação do elenco e também abrir espaço para meninos de talento da base. No caso do Fernando, também estamos em compasso de espera. O contrato dele vai até 30 de julho.

Para felicidade dos vascaínos, ninguém no Vasco aposta em uma saída de Dedé antes do fim da Libertadores.

- Não recebemos nada oficial. Ele já manifestou que não pretende sair até o fim da Libertadores. Sabemos que em algum momento o Vasco não vai conseguir segurar - finalizou Rodrigo Caetano.

Fonte: GloboEsporte.com