Tamanho da letra:
Fernando Prass fala sobre boa atuação e renovação de companheiros
Terça-feira, 28/06/2011 - 01:44
Em entrevista exclusiva ao repórter Thiago Veras no programa 'Manchete Esportiva' da Rádio Manchete, o goleiro Fernando Prass - A Muralha da Colina - comentou diversos assuntos relacionados ao atual momento do Vasco.
Bela atuação contra o Atlético-GO
- Assim como outros jogadores, ontem eu tive uma atuação um pouco mais vistosa e decisiva na partida. Isso é normal, ainda mais dentro de um grupo muito equilibrado, com excelentes jogadores. Cada momento vai ser de destaque para um ou dois.
Segurança atual no gol do Vasco
- É complicado, para mim, falar sobre isso. O que fala por mim são os jogos. São praticamente 150 partidas no Vasco, quase 100 seguidas. Estou indo para 3 anos de clube e, graças a Deus, sempre tive uma média muito boa. O principal para um goleiro é ter regularidade e destaque em alguns jogos, como foi o de ontem.
Base do elenco para a Libertadores 2012
- Com certeza temos um grupo montado, até seria preocupante se o Vasco tivesse que mudar tudo para a disputa da Libertadores. Temos uma base muito boa, além de peças de reposição. Vão chegar novos jogadores para qualificar ainda mais, isso é natural. Mas pelo que o Vasco mostrou, temos praticamente 80 ou 90 por cento do grupo pronto para jogar a Libertadores.
Permanências de Eder Luis, Fellipe Bastos e Eduardo Costa
- São jogadores identificados com o clube, já sabem como é vestir a camisa do Vasco e como tudo funciona aqui dentro, já estão ambientados com o clube e com o treinador. Isso tudo é muito importante. Não apenas chegar, vestir a camisa, jogar e ir embora para casa. Eu acho que estamos conseguindo construir esse espírito no grupo, uma identificação muito grande entre nós e com o clube.
Jogo contra o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro
- Com uma vitória, vamos a 14 pontos e podemos até chegar à segunda posição. É um jogo importantíssimo. O Cruzeiro vem de vitória, começa a resgatar sua confiança, o treinador novo trazendo motivação. Mas nós também estamos motivados, mostramos isso no jogo contra o Grêmio, depois no jogo contra o Atlético-GO. Agora, dentro de casa, temos que mostrar resultado, até porque estamos empatados em pontos com o terceiro colocado. Não fiz levantamento, mas acho também que o Vasco é o único clube que jogou 4 partidas fora e 2 em casa até agora no campeonato.
Fonte: Supervasco