Tamanho da letra:
|

Ricardo Gomes comemora permanências de Eder Luis e Fellipe Bastos


Segunda-feira, 27/06/2011 - 21:06

O técnico Ricardo Gomes acabou entregando o ouro ao repórter Rafael Araújo e, perguntado que foi sobre a semana decisiva vascaína em relação a Eduardo Costa, Éder Luís e Felipe Bastos, o treinador do Vasco respondeu assim:

“Já podemos comemorar. Não conversei ainda com o Rodrigo Caetano, não sei se os documentos já estão assinados, mas já podemos comemorar sim”.

O presidente do Benfica, Luís Felipe Vieira, está no Brasil. Mais precisamente em Salvador cuidando de outros assuntos que não o Vasco, mas já acordou com o clube carioca que Éder Luís e Felipe Bastos permanecem no Vasco até pelo menos janeiro. O contrato de empréstimos já está pronto, a renovação é por mais um ano, ou seja, meio do ano que vem, mas caso o Benfica solicite, a informação que recebi foi esta, ambos podem voltar à Portugal em janeiro. Porém, a história não é bem assim. O diretor executivo de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, lembra que para isso ocorrer é necessário que o Benfica apresente a proposta oficial pelos atletas e aí sim é que o Vasco teria que liberá-los. Rodrigo Caetano negou ainda que o negócio esteja fechado:

“Você sabe que eu não falo quando as coisas ainda não estão firmadas. Trabalho sempre no âmbito da cautela. Estamos sim em estágio bem adiantado, mas não assinamos nada ainda. O que está sendo costurado é que ambos ficarão até o meio do ano que vem e com a prioridade de compra para o Vasco. Eles só voltam para Portugal em Janeiro caso o Benfica receba propostas oficiais por eles e caso o Vasco não exerça sua prioridade”.

O dirigente lembrou também que a vontade dos jogadores será decisiva sempre:

“Além do Benfica ter que apresentar propostas oficiais, os jogadores também têm que concordar e eles sempre me passam a informação de estarem afim de disputar a Libertadores de 2012 pelo Vasco”.

Rodrigo Caetano disse ainda que Eduardo Costa irá na próxima semana à França cuidar da sua vida com o Bordeaux, dono dos seus direitos federativos. A exemplo de Eder e de Bastos, Eduardo Costa também quer jogar a Libertadores de 2012. O dirigente disse ainda que o Vasco não busca nenhum jogador do meio para frente, ou seja, busca apenas mais um zagueiro e que após acertar estas arestas, e isso já foi conversado com a comissão técnica, o clube vai precisar enxugar a sua folha salarial, significando dizer que vai ter gente saindo da Colina e sendo realocada em outras equipes.

Fonte: Blog Na Marca do Pênalti