Tamanho da letra:
|

Mandarino fala sobre renovações, reforços, Juninho e Brasileiro


Segunda-feira, 27/06/2011 - 20:57

Em entrevista exclusiva ao repórter Thiago Veras no programa 'Manchete Esportiva' da Rádio Manchete, o vice-presidente de futebol do Vasco, José Hamilton Mandarino, comentou diversos assuntos relacionados ao atual momento do Gigante da Colina.

Eder Luis e Fellipe Bastos

- Já temos toda a negociação concluida com o Benfica. Falta agora, unica e exclusivamente, as duas partes firmarem o instrumento onde ficou consagrada a prorrogação do contrato de empréstimo até junho de 2012. É questão apenas de tempo, mas o acordo já está consagrado. Não resta mais nada, a não ser as assinaturas de ambos os presidentes.

Eduardo Costa

- A situação está avançanda, me parece que não teremos nenhum problema na prorrogação do empréstimo. Nós já estamos considerando uma negociação praticamente equacionada.

Jefferson

- Assim como todo nosso plantel, o Jefferson é um jogador que goza de uma condição muito positiva no relacionamento dentro do clube e muito bem conceituado perante todos. Estamos procurando atender a tantas demandas por parte do jogador. Ele está, hoje, naturalmente, dentro da conformação de uma equipe. Ele tem visto as chances de atuar um tanto escassas e, consequentemente, procura ter opções de trabalho e colocação profissional. Estamos tratando a questão do Jefferson dentro dessa perspectiva. Não vamos negar uma negociação caso exista uma proposta correta, boa para clube e jogador.

Reforços para a Libertadores

- Estamos vivendo agora, assim como em todos os anos, o período das especulações. Quando a janela está aberta ou as temporadas se encerram, as especulações acontecem. Nós estamos no início de um novo ciclo dentro da programação do futebol brasileiro, que é o Campeonato Brasileiro, e coincidentemente com a janela de transferências aberta. Então, surgem inúmeros nomes, surgem inúmeras situações. Não estou descartando nome nenhum, mas a nossa primeira posição é de renovar os contratos daqueles que fazem parte dos nossos planos: Eder Luis, Fellipe Bastos e Eduardo Costa. Em seguida, vamos pensar em alguns eventuais pontos que merecem ser reforçados, dentro da visão do plantel. Em relação a novas contratações, não tem nada iniciado. Existem, simplesmente, nomes oferecidos e comentados, mas nada iniciado.

Juninho Pernambucano

- A nossa visão para a estreia do Juninho, baseada no desejo dos torcedores, é que seja em uma parida no Estádio de São Januário. Estamos pensando, em termos de calendário, para decidir qual o melhor momento. Naturalmente, essa é uma condição que vai ser compartilhada com o próprio jogador e com o treinador Ricardo Gomes. Tudo leva a crer que sua nova estreia será em um jogo em São Januário.

Campeonato Brasileiro

- Nós temos sempre que ter a perspectiva do título. Eu sempre coloco o Campeonato Brasileiro como um dos mais duros dentro de todo o calendário internacional, o mais difícil para qualquer equipe. A disputa é muito acirrada, sempre com uns 8 ou 9 clubes com chances reais de vencer. Então, dentro desse quadro, estamos procurando fazer o melhor possível, sem abrir mão de condição nenhuma. Claro que é interessante nossa classificação antecipada para a Libertadores, mas isso não importa, temos que fazer o máximo para ter o melhor desempenho possível no Campeonato Brasileiro. Todos estão envolvidos nessa proposta, é isso que vamos fazer.

Fonte: Supervasco