Tamanho da letra:
|

Fagner: 'Acredito que vamos ganhar um gás novo com a vitória'


Segunda-feira, 27/06/2011 - 15:08

Depois de conquistar o título da Copa do Brasil o elenco do Vasco ficou comemorando alguns dias. O clima de festa aumentou com o retorno do meia Juninho Pernambucano, que estava há 11 anos no exterior. Após dois empates diante do Figueirense e do Grêmio, o time começou a se preocupar. Porém, na noite deste domingo, o Vasco se recuperou ao derrotar o Atlético-GO por 1 a 0 no Serra Dourada, e comemorou não só o resultado, mas também a certeza de que o time voltou a brigar pelo título.

"Acredito que vamos ganhar um gás novo com a vitória sobre o Atlético-GO, pois voltamos a encostar no pelotão de frente e apenas o título nos interessa. O Vasco quer muito ser campeão brasileiro e sabemos que temos condições para isso. Portanto, estamos mais aliviados de termos voltado a ganhar após aqueles dois empates", disse o lateral direito Fagner.

Para o técnico Ricardo Gomes, a queda de rendimento após a conquista do título da Copa do Brasil foi natural, tendo em vista o clima de empolgação que tomou conta do clube e da torcida. Mas, o treinador acredita que o foco já está no Brasileirão e lembra que a campanha que o Cruz-maltino fez até o momento na competição deixa todos ainda mais animados.

"A Copa do Brasil já faz parte do passado no Vasco e agora estamos todos focados no Campeonato Brasileiro. Tivemos aquele empate contra o Figueirense dentro de casa, que não estava nos planos, mas as coisa estão se desenhando conforme o desejado e acredito que ainda vamos subir mais nesta competição. Basta ver nosso desempenho fora de casa, onde em quatro jogos perdemos apenas um e ganhamos dois. Se conseguirmos manter esse ritmo acredito que teremos plenas condições de lutar por esse título também", disse Ricardo Gomes.

O próximo compromisso do Vasco no Campeonato Brasileiro será na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do Cruzeiro, em São Januário, válido pela sétima rodada da competição. A definição da formação que vai a campo deverá acontecer apenas no treino desta terça-feira, já que a segunda-feira foi apenas de trabalho regenerativo para os titulares. Os cruzeirenses venceram o Coritiba por 2 a 1 no fim de semana, na estreia de um velho conhecido dos vascaínos, o técnico Joel Santana.

Fonte: Gazeta Esportiva