Tamanho da letra:
Jogadores comentam passagem de PC Gusmão por São Januário
Domingo, 26/06/2011 - 14:31
Por mais que os jogadores neguem o clima de revanche ou um mal-estar passado, parece claro que o reencontro com PC Gusmão terá um gostinho especial. Fritado pela diretoria no fim do ano passado, o treinador não resistiu à derrota para três clubes pequenos no início do Estadual e ao racha no elenco, que era dividido em grupos, com Carlos Alberto e Felipe. É nesse clima de guerra silenciosa que o Atlético-GO recebe o Vasco, hoje, às 18h30m, no Serra Dourada.
O time da Colina blindou o camisa seis, que normalmente fala nas vésperas de jogo, mas nessa semana não deu o ar de sua graça. Já Romulo veio a público defender o ex-treinador, mas admitiu o desgaste.
— O PC fez um trabalho muito bem feito no ano passado. Ele chegou com a gente mal armado, em péssima posição e mudou tudo. Com ele, o time começou a melhorar. No entanto, nossa equipe acabou se desgastando com ele, mas isso acontece — disse o volante, que prometeu cumprimentar o treinador antes da partida.
O atacante Eder Luis preferiu se lembrar de coisas positivas e de como PC Gusmão ajudou o time em 2010.
— Ele chegou aqui no ano passado e pegou o Vasco em uma situação muito difícil. O Celso Roth chegou aqui viu a situação difícil e foi para outro time. O PC encarou. Ele fez bom trabalho aqui, mas esse ano não foi bem. Lógico que o Ricardo Gomes encontrou o time com reforços, mas não foi sorte. Não tem sorte no futebol. Naquele momento, a diretoria contratou certo. A torcida estava cobrando e tinham que fazer alguma coisa — disse Eder, que está emprestado pelo Benfica, de Portugal, até o dia 30.
O volante Eduardo Costa, que veio indicado por PC, defendeu o ex-treinador.
— Não acredito em clima ruim porque não é a primeira, nem a última vez que um treinador sai, outro entra e conquista título. Acredito que ele não tenha nenhum tipo de problema com relação ao clube ou jogadores e nós também não — explicou.
Com diplomacia ou não, voltar de Goiás com três pontos vai ser uma questão de honra para o campeão da Copa do Brasil, que empatou os dois últimos jogos no Brasileirão.
Fonte: Extra online