Tamanho da letra:
|

Prass alerta para retranca de PC e elogia gramado do Serra Dourada


Domingo, 26/06/2011 - 12:27

Incomodado com o empate diante do Grêmio, no último fim de semana, os jogadores do Vasco já avisaram que vão partir para cima do Atlético-GO, neste domingo, às 18h30, no Serra Dourada, e que não admitem um resultado diferente da vitória, recuperando assim os pontos perdidos nos dois últimos empates pelo Campeonato Brasileiro.

Mas para alcançar os três pontos fora de casa, o time não terá facilidade. Jogando diante de um velho conhecido, o técnico Paulo César Gusmão, o goleiro Fernando Prass alerta para a retranca que o time irá encontrar. Segundo o camisa 1, o Vasco precisa explorar bem as dimensões do gramado do Serra Dourada para furar o bloqueio do time goiano.

"Precisamos partir para cima e vencer, mas sabemos que vamos encontrar grandes dificuldades. Além da qualidade deles, os times do PC (Gusmão) costumam marcar muito, com até nove jogadores atrás da linha da bola", ressaltou o goleiro vascaíno, acrescentando.

"Temos que explorar bem as dimensões do campo, que são muito boas, e nossos jogadores de velocidade. O que pode melhorar um pouco as nossas condições é o fato do gramado do Serra Dourada estar muito bom. Trocaram recentemente para o jogo da seleção, a bola corre com facilidade, e isso nos ajuda. Antes, era aquela coisa fofa, que deixava o jogo preso", salientou Fernando Prass.

O goleiro cruzmaltino disse ainda que o fato de atuar contra um time comandado por um ex-técnica vascaíno não irá alterar muita coisa. Segundo Prass, apesar de PC conhecer bem o grupo, a disposição tática e algumas peças já não são mais as mesmas de sua época.

"Mudou muita coisa desde a saída dele. As peças ofensivas são outras, a disposição tática é outra. Não será isso que vai definir o confronto", analisou Fernando Prass.

Buscando mais uma vitória para alcançar os líderes do Campeonato Brasileiro, o Vasco terá força máxima neste domingo, com exceção de Ramon, liberado para seu casamento. O time entra em campo com Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Eduardo Costa, Rômulo, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

Fonte: UOL