Tamanho da letra:
|

Forró da Vascainidade e Solidariedade acontece neste sábado em Sergipe


Sexta-feira, 24/06/2011 - 22:15

Quando se busca refletir sobre a essência dos verdadeiros sentimentos fica fácil compreender a razão e o por que de tantas vozes e gritos vascaínos que não cansam de entoar o hino de felicidade que nos torna “essa imensa torcida bem feliz”.

Embalados por esse espírito de Gigante e pela história que faz do Clube de Regatas Vasco da Gama o time de maior tradição de luta pela inclusão social é que uma significante parcela dessa nação estará se reunindo no dia 25 de junho 2011 na cidade de Tobias Barreto, interior do estado de Sergipe, pra celebrar o evento intitulado de “Forró da Vascainidade e da Solidariedade”.

O acontecimento, organizado por ilustres vascaínos dessa cidade foi idealizado pelo consagrado e apaixonado Nilsinho, atualmente secretário de Cultura municipal e que consistirá num momento de festa mas também de reafirmação desse compromisso social que nos identifica, já que cada convidado trará alimentos não perecíveis para distribuição com entidades e famílias carentes.

A oportunidade servirá também para que o próprio Nilsinho, junto com outros amigos, paguem a promessa pela conquista da Copa do Brasil através de caminhada que percorrerá os 20 km entre o povoado Tanque Novo no vizinho município de Riachão do Dantas até a entrada da cidade de Tobias Barreto de onde todos serão acolhidos e partidão até uma chácara residencial para o ápice da celebração que terá deste o bom ritmo do forró, passando por uma pinga e um saboroso licor, exibição de vídeos, sorteio de brindes, churrasco, até homenagens a vascaínos ilustres, especialmente os que partiram para outro plano.

E como aqui pra nós é tempo de forró que tal encerrar esse registro com trechos de uma das muitas lindas canções do nosso bom e velho Gonzagão (1912-1989), chamada, “ O Urubu é um Triste “. A par do seu destacado talento para a música do sertão, Luiz Gonzaga é aquele que através de sua sanfona entoava a felicidade de ser vascaíno e aproveitava pra as boas zombarias com o time do fedor:

"....O urubú é um triste
Por ter nascido urubu
No mundo gente existe
Passando por cururu
O sabiá é invejado
Por ser feliz cantador
Conquistador afamado
Cantando versos de amor.."

Como o bom e velho sabiá invejado estamos nós daqui pipocando o orgulho de sermos vascaínos e de nosso São João...

Fonte: Supervasco