Tamanho da letra:
|

Para Prass, Serra Dourada pode ser arma para vencer marcação de PC


Quinta-feira, 23/06/2011 - 19:22

Os jogadores do Vasco conhecem bem o técnico do Atlético-GO, PC Gusmão, que comandou o time da Colina até a terceira rodada da Taça Guanabara deste ano. Ele será adversário neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Serra Dourada. Para o goleiro Fernando Prass, as equipes treinadas por PC se caracterizam pela forte marcação. Ele acredita que um fator que pode se tornar favorável aos cruz-maltinos é o próprio Serra Dourada, que tem um gramado novo e com dimensões amplas.

- Os times do PC marcam muito, às vezes com nove atrás da linha da bola. Vamos tentar usar o gramado bom e a dimensão do campo para sair desta marcação. Eles trocaram a grama para o jogo da Seleção Brasileira. Antes era complicado jogar porque era fofa demais.

O técnico Ricardo Gomes, por outro lado, não acredita que o campo será decisivo. Ele afirmou que o diferencial no domingo será jogar bem.

- Não tem uma interferência muito grande. O gol continua do mesmo tamanho. Se não jogar bem, sofre em qualquer campo. Não fiz nada especial (treino) por causa das dimensões do campo.

Prass não acredita que o "fator PC Gusmão" será preponderante no duelo de domingo. O goleiro disse que todos conhecem bem a forma de jogar do Vasco, que ficou muito em evidência durante a reta final da Copa do Brasil.

- Mudou muita coisa (desde a saída de PC). Ano passado ele trabalhou com muitos meninos. O começo deste ano foi ruim. Ele conhece individualmente bem os atletas, mas o esquema tático todos conhecem. O Vasco foi campeão e passava na televisão o tempo todo. Existem os observadores também. É difícil surpreender hoje em dia. Não acho que o conhecimento do PC será preponderante. Quem souber aproveitar melhor as oportunidades tem grandes chances de sair com a vitória.

O Vasco é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro com oito pontos.

Fonte: GloboEsporte.com