Tamanho da letra:
Juninho Pernambucano inova para bater faltas
Quinta-feira, 23/06/2011 - 16:19
Por onde passou, Juninho Pernambucano deixou sua marca com belos gols de falta. Mas, aos 36 anos, ele não se dá por satisfeito e tem aperfeiçoado um novo tipo de cobrança para seu retorno ao Vasco.
Acostumado a fazer gols de falta posicionado à esquerda ou mais centralizado, o jogador vem treinando batidas pelo seu lado direito, um pouco mais distante do gol. Em vez do disparo forte, um chute "chapado", seco, no ângulo. Desta forma, o time ganharia mais um opção para as bolas paradas. E os goleiros rivais, um motivo a mais para se preocuparem.
Especialista em cobranças de falta nos tempos de jogador, Jorge Luiz, um dos auxiliares técnicos do Vasco, destaca que a forma de bater na bola ajuda Juninho a se adaptar com facilidade a novos tipos de cobrança. "Juninho dá aquele chute seco, que a bola cai com velocidade. Isso ajuda também. O cara que tem o dom, pode treinar um novo tipo de batida que vai executar bem. Eu falo isso para o Bernardo, para o Fellipe Bastos, que costumam treinar faltas. Mas o Juninho é fora de série. Está sempre aperfeiçoando algo."
Desde os tempos de Al-Gharafa (QAT) que Juninho vem aperfeiçoando sua nova arma. "Ele já falou que tem surpresa por aí. Vindo dele..." completou Jorge Luiz, sem entrar em detalhes sobre a provável "surpresa".
Fonte: Terra