Tamanho da letra:
|

Eduardo Costa diz que segredo do Brasileiro são os jogos fora de casa


Quarta-feira, 22/06/2011 - 15:28

Depois de ser campeão da Copa do Brasil, o Vasco volta suas atenções novamente para o Campeonato Brasileiro. Na partida contra o Coritiba, que deu o título inédito para o Cruzmaltino, Eduardo Costa atuou no sacrifício, com um problema no joelho. Entretanto, tanto o título quanto o problema do volante são passado.

Em entrevista coletiva, captada pelo repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, o Eduardo Costa fala sobre sua recuperação:

- Estou pronto para retornar à equipe, depois de uma parada forçada. Foi no último jogo contra o Avaí, num lance em que eu subi para cabecear e acabai tendo uma torçãozinha. Depois dos últimos dois jogos das finais, eu tive que ficar segurando durante a semana, fazendo reforço para poder jogar. Como agora tenho mais tempo para recuperar, justamente com a comissão técnica e com o departamento medico, se entrou num consenso que seria bom parar, eu ficar 100% recuperado e poder encarar o restante da competição em plenas condições.

Valeu a pena jogar as finais da Copa do Brasil no sacrifício?

- Sem dúvida. O momento era para isso. A final, por tudo que envolvia o clube esse tempo todo sem ganhar titulo, a oportunidade de poder fazer história, de ajudar a equipe a entrar para a história do clube, então foi no sacrifício mesmo.

Bom retrospecto do Vasco como visitante pode ajudar ao Vasco no brasileirão?

- A nossa equipe vem atuando bem fora. Nesse último jogo contra o Grêmio, nós merecíamos a vitória, pelo que a equipe construiu durante o jogo. Acabou escapando o resultado no finalzinho. Acho que no Campeonato brasileiro, o que faz a diferença são esses jogos fora. A nossa equipe, durante a Copa do Brasil, mostrou que é forte. Então, é tentar dar sequência nos resultados que nós adquirimos até agora, tentar jogar no mesmo estilo, da mesma maneira que a gente fez até agora. Nossa equipe é uma equipe forte ofensivamente. Às vezes, até por isso, acaba abrindo alguns espaços para a equipe adversária. O equilíbrio é que tem que ser encontrado, porque o campeonato brasileiro é o nosso objetivo. O campeonato está bem equilibrado. A equipe que for mais regular tem grandes chances de chegar ao título. É o nosso objetivo, brigar pelo título, até porque no futebol, a memória é muito curta. Daqui a um mês, dois meses, acho que nem chega a isso tudo, já vai ser esquecida a nossa conquista da Copa do Brasil e a cobrança por bons resultados do campeonato brasileiro com certeza vai ser grande. Nosso grupo é um grupo que está focado, é um grupo vencedor, que está vendo à nossa frente, bem próximo. É difícil o campeonato brasileiro, mas se fomos regulares, podemos chegar o título. Está bem à nossa frente. É só trabalhar para tentar alcançar esse objetivo.

Situação de renovação de contrato:

- Entre eu e o Vasco já está tudo acertado. Falta só a questão do Mônaco, que é complicada. Eles sabem que meu interesse é de continuar aqui, de ficar aqui, só que é um processo que não é simples, porque eu tenho um ano de contrato ainda. O clube fez um investimento. Mas também está para se chegar a um final feliz. Houve uma evolução muito grande. Acho que até o final dessa semana, já tem uma definição. Já foi dado um passo muito grande para o clube aceitar essa minha posição de não querer retornar, de querer ficar. Só que existem outras partes contratuais, que já estão se definindo.

Fonte: Supervasco