Tamanho da letra:
Roberto Dinamite lamenta falecimento de Seu Severino
Terça-feira, 21/06/2011 - 18:36
Vá em paz Severino - por Roberto Dinamite
Hoje acordei triste. Acabo de saber que perdi um velho amigo que assistiu aos meus primeiros passos como atleta do Vasco. O seu nome é Severino Baptista de Melo, mas para os amigos apenas seu Severino; para os bem próximos somente "Sevé".
Nesta segunda-feira (20/06), Severino partiu. Roupeiro vascaíno e adorado pelos jogadores, dedicou sua vida ao Gigante da Colina - estava no clube há 57 anos. Era sempre alegre, brincalhão e bem-disposto - apesar dos 85 anos de idade - e não deixava a tristeza entrar no vestiário. Sevé viu gerações inteiras de atletas passarem pelo Vasco e se tornou amigo de todos eles.
Sevé deixa uma legião de admiradores e amigos. Eu sou um deles. Vou levar comigo para sempre a lembrança de um Severino descontraído, conselheiros e companheiro de todas as horas. Um Severino que brincava com os atletas antes das partidas e que ajudava o jogador a encarar o desafio de uma partida decisiva com confiança e jeito de pai carinhoso.
Sevé vai deixar uma imensa saudade naqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo de perto. Mas se existe um consolo para quem fica, é saber que lá no céu, ele vai encontrar com outros grandes vascaínos e quem sabe, armar uma boa "pelada". O Vasco acaba de ganhar um anjo-torcedor, que lá de cima, vai continuar a fazer pelo clube para o qual dedicou a sua vida aquilo que realizou enquanto esteve entre nós.
Deus receba a sua alma Sevé. Um grande abraço do seu amigo de sempre, Roberto Dinamite.
O presidente vascaíno esteve no sepultamento emocionante que aconteceu na última segunda-feira (20/06), no Corte Oito, em Duque de Caxias.
Fonte: Site oficial do Vasco