Tamanho da letra:
|

Vascaínos emprestados ao Salgueiro ainda não foram regularizados


Terça-feira, 21/06/2011 - 14:34

Nos treinamentos coletivos que o Salgueiro costuma realizar no Ademir Cunha, em Paulista, é comum ver a cena de vários atletas correndo em torno do gramado. Correm até se cansar. Isso porque, dificilmente, eles terão oportunidade de atuar até nos treinos. Para entender o caso, é preciso fazer uma conta simples. O atual elenco do Carcará conta com 39 peças. O suficiente para montar três times e ainda deixar mais seis jogadores de fora.

Na realidade, esse inchaço no grupo não foi algo planejado. Contudo, o cenário de grande visibilidade nacional atraiu alguns atletas para o Carcará. "Se aparecer jogadores interessantes e na nossa realidade, a gente vai acertar. Qualidade não se nega", resume o gerente de futebol Fernando Alves.

Para ser ter ideia da quantidade de jogadores, o treinador Neco conta com sete zagueiros,dez meias e oito atacantes.Apesar disso, o dirigente ainda garante que dispensas não são levadas em conta.

A intenção é deixar um leque de opções para o técnico manter o bom aproveitamento do Salgueiro, que está na 12ª posição com oito pontos somados.

"A gente não pensa em dispensar agora. Em uma competição longa como essa, é preciso ter opções para montar a equipe. É muito comum ter jogadores suspensos e machucados", afirma Alves.

Por outro lado, Neco já deu declarações afirmando que pensa em contar com um grupo de até 30 jogadores. Com isso, vários atletas, muitos frutos de parcerias, devem ficar no grupo apenas para ganhar experiência. Um exemplo pode ser os cinco jogadores vindos do Vasco. Eles estão no clube há mais de mês e sequer foram regularizados.

O elenco sertanejo ainda continua inchado porque a folha salarial também não foge da realidade do clube. Especula-se que o custo mensal com os jogadores esteja perto dos R$ 200 mil.

Fonte: Superesportes