Tamanho da letra:
|

Presidente do Benfica virá ao Brasil tentar a contratação de Dedé


Segunda-feira, 20/06/2011 - 23:25

Luís Filipe Vieira bem tinha avisado que iria "delegar menos" no presente mercado de transferências, e a verdade é que o presidente encarnado não pára. Ao que O JOGO apurou, o responsável máximo do emblema da Luz irá deslocar-se nos próximos dias ao Brasil para acelerar em definitivo os processos de Danilo (Santos) e Dedé (Vasco da Gama).

Ambas os dossiês estão bem encaminhados e apesar de, no caso do polivalente médio - também pode jogar como lateral-direito -, o Santos estar disposto a não facilitar a tarefa, a presença de Filipe Vieira em São Paulo deverá ser decisiva para agilizar as negociações. À espera do jogador, tal como O JOGO adiantou oportunamente, está já um contrato válido para as próximas cinco temporadas, restando acertar as bases da transferência para a Luz. Neste momento, apurou o nosso jornal, a grande prioridade é mesmo selar a contratação antes de o jogador rumar para a concentração da selecção brasileira de sub-20 que participará no Mundial a disputar na Colômbia, que começa a 29 de Julho.

Danilo deverá ser titular no decisivo jogo da segunda mão da final da Taça Libertadores, agendada para a madrugada de amanhã para quinta-feira (horário de Portugal), contra o Peñarol (de Urreta), e há muito que as partes acordaram não avançar mais até esta fase de decisões. Quinta-feira, porém, Danilo estará livre desse "peso", e as negociações poderão fechar.

Cenário um pouco diferente é o de Dedé. O central do Vasco da Gama está alinhavado, e há muito que as partes vêm conversando. A permanência de Éder Luís e Fellipe Bastos no emblema do Rio de Janeiro é decisiva para o fecho do promissor defesa em que Jorge Jesus aposta para poder ser o companheiro de Luisão no eixo da defesa

Fonte: O Jogo