Tamanho da letra:
Ricardo Gomes quer mais ajuda dos meias aos laterais do Vasco
Segunda-feira, 20/06/2011 - 18:26
O torcedor vascaíno anda perguntando pelas redes sociais por onde andam os laterais atacantes, marca registrada recente do time do Vasco da Gama. Todo mundo lembra que o ponto forte da equipe era o apoio de Fágner pela direita e de Ramon pela esquerda, mas com a chegada de Ricardo Gomes, novas peças se incorporaram ao grupo e outras características foram acrescentadas ao time. O fato é que, aparentemente Fágner e Ramon perderam o ímpeto ofensivo e o técnico Ricardo Gomes Gomes fez questão de explicar o porquê:
"Eu percebia que, apesar da boa evolução de Fágner e Ramon pelos lados do campo, em algum momento dos jogos, pela exigência, faltava a recomposição. O time dava espaços. A primeira medida foi estabelecer que primeiro os laterais têm que marcar e depois sair pro jogo. Hoje nosso time já não corre mais tantos riscos como corria".
Ricardo Gomes, entretanto, prometeu reinvestir no setor:
"Uma vez que já arrumamos essa característica já podemos pensar e trabalhar o apoio dos homens de meio campo ao avanços dos laterais. Hoje o Vasco tem meias e atacantes que podem executar bem esse papel."
O time do Vasco folgou nesta segunda-feira, após o retorno de porto Alegre e, por isso, com dores no pés equerdo, o maestro Felipe só será reavaliado nesta terça-feira pelos médicos do clube. O jogador deixou o jogo com Grêmio ainda no segundo tempo, tendo sido substituído pelo volante Jumar. Felipe não chega a ser uma preocupação para a comissão técnica vascaína.
Fonte: Blog Na Marca do Pênalti - Jorge Eduardo