Tamanho da letra:
|

Ricardo Gomes: 'O campeonato é longo e não tem porque desesperar agora'


Segunda-feira, 20/06/2011 - 10:25

Um verdadeiro clima de festa tem tomado conta de São Januário nos últimos dias. Após a conquista inédita da Copa do Brasil, o ambiente no Vasco é dos melhores, algo que não se via há muito tempo, principalmente depois do clube viver a triste realidade da segunda divisão e amargar um jejum de oito anos sem títulos.

Entretanto, apesar de toda a felicidade, alguns vascaínos mais precavidos já começam a se preocupar com o desempenho do time, que não vence há quatro partidas e cedeu o empate nos minutos finais nos últimos dois jogos. Tranquilo, como de costume, o técnico Ricardo Gomes não se mostra preocupado, e avisa que o Campeonato Brasileiro é longo e muitas coisas ainda irão acontecer, inclusive uma melhora de rendimento do seu time.

"O campeonato é longo e não tem porque desesperar agora. Nos dois últimos jogos, apesar de boas atuações, perdemos dois pontos nos últimos cinco minutos. Mas, infelizmente, isso faz parte do futebol", salientou o treinador vascaíno, acrescentando ainda que o Vasco fez uma boa partida no último domingo, mesmo com o empate com gosto de derrota.

"A equipe controlou bem a partida e poderia ter vencido, mesmo com um confronto bem equilibrado. Tivemos uma boa disposição tática do time e isso tem que ser ressaltado. Ainda tem muita coisa para acontecer, muitos pontos a serem disputados, mas vamos continuar nossa briga para estar sempre entre os primeiros", garantiu Ricardo Gomes.

Com o novo empate sofrido já no fim da partida, o Vasco não conseguiu se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro e agora tem oito pontos na tabela de classificação. O time volta a campo no próximo domingo, às 16h, no Serra Dourada, para enfrentar o Atlético-GO, pela sexta rodada da competição.

Fonte: UOL