Tamanho da letra:
Ricardo Gomes lamenta falta de lucidez do setor ofensivo do Vasco
Domingo, 19/06/2011 - 19:48
O gol sofrido para o Grêmio na tarde deste domingo surgiu em uma bobeada geral do time do Vasco após cobrança de escanteio. Na saída de campo, todos os jogadores lamentaram o erro de posicionamento. Ricardo Gomes também. Mas para o treinador, o fator principal para o time não ter saído vencedor não foi a falta de atenção no setor defensivo e sim a falta de poder de decisão no setor ofensivo. Segundo o comandante vascaíno, faltou "lucidez no último terço do campo".
- Foi o que faltou para aproveitarmos os espaços. O escanteio que gerou o gol do Grêmio surgiu em um lance de contra-ataque quando tivemos a chance de marcar o segundo gol e acabamos perdendo a bola. O jogo foi equilibrado. Pelo menos tivemos uma atitude vencedora e isso me agradou bastante - afirmou.
O treinador lamentou também que o time não conseguiu utilizar o poder dos laterais. Na análise de Ricardo Gomes, tanto Fagner quanto Ramon centralizaram demais as jogadas.
- Estávamos sempre saindo do lado e caindo para o meio. Os dois jogadores possuem caracterísitcas ofensivas, mas estão tendo de readaptar o posicionamento. E isso acaba alterando a maneira de o time jogar. Assim não aproveitamos a força deles - explicou.
O empate foi o segundo seguido neste Campeonato Brasileiro - o outro foi contra o Figueirense. Nas duas oportunidades, o Vasco esteve na frente do placar e acabou sofrendo o gol perto do fim do jogo. Ricardo lamentou os quatro pontos perdidos em bobeadas, mas garantiu que não há nada perdido.
- Perdemos estes pontos e isso faz parte. É a vida. Mas o campeonato é longo, tem muita coisa pela frente. O São Paulo disparou na liderança, mas vamos disputar muitos pontos ainda. Nada está perdido - decretou.
O Vasco agora volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 18h30m, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada. O grupo irá ganhar a segunda-feira de folga e se reapresenta na próxima terça.
Fonte: GloboEsporte.com