Tamanho da letra:
|

Jogadores e técnico do Cruzeiro de 2003 dão dicas para Vasco repeti-lo


Domingo, 19/06/2011 - 13:32

A emoção de ver o capitão do seu time levantar a taça de campeão nacional é única. Duas no mesmo ano é um privilégio para poucos. No Brasil, recentemente, só os torcedores do Cruzeiro, em 2003, puderam soltar o grito de campeão Brasileiro e da Copa do Brasil. Com a conquista do Vasco há dez dias, a torcida vascaína espera repetir o feito. Tudo vai depender do time que começa neste domingo, de fato, no campeonato contra o Grêmio, no Olímpico, às 16h.

O caminho, no entanto, é árduo. Manter a concentração e o alto nível pós titulo e em mais de 30 rodadas requer forte comando. No caso do time de São Januário, a missão será de Ricardo Gomes, que já deu por encerradas as comemorações.

- Se montar um bom elenco, um bom time para disputar tudo em condições de vencer não tem problemas. A questão da motivação só vai aparecer nas rodadas finais do campeonato, na posição que estiver - acredita Ricardo.

Quem conseguiu, recorda todas as dificuldades e reafirma a importância do técnico.

- Muitos naquele Cruzeiro buscavam um lugar ao sol. Me lembro que o Vanderlei Luxemburgo usou esse artifício como fator motivacional com os mais jovens, na época - afirmou o meia Felipe Mello.

Com todo o elenco, na verdade. O goleiro reserva Arthur, que assinou com o Benfica de Portugal, ratifica o ex-companheiro:

- Tínhamos 22 jogadores no lugar certo, na hora certa, ninguém queria ficar de fora.

Vanderlei Luxemburgo dá as dicas para o Vasco seguir o mesmo caminho.

- O primeiro é ter um elenco enxuto com uns 28 jogadores. O segundo é criar metas. Quando o time ganhou o Estadual mineiro motivou com a Copa do Brasil. Quando conquistou a Copa do Brasil passou a falar na tríplice coroa do Brasileiro sempre enfatizando que os jogadores deveriam fazer história com H maiúsculo.

Fonte: O Globo online