Tamanho da letra:
|

Alecsandro fala do confronto com Grêmio, Juninho e desfalque de Allan


Sexta-feira, 17/06/2011 - 21:41

O atacante Alecsandro, um dos destaques do elenco do Vasco da Gama, conversou com a imprensa, em entrevista coletiva, após a sessão de treinos desta sexta-feira (17). Alecgol comentou sobre diversos assuntos, incluindo a partida de domingo contra o Grêmio, a volta de Juninho Pernambucano e a convocação de Allan para o Mundial Sub-20.

“Atacante tem que fazer gol. Quando você veste a camisa nove, a obrigação é marcar. Meu maior jejum foi de 6 rodadas, no Cruzeiro. Se eu ficar mais de três jogos sem golear, já começo a me cobrar bastante”, disse o atacante em relação às suas funções.

Com carreira expressiva no Internacional, com a conquista da Libertadores de 2010, Alecsandro avaliou o retorno ao estádio Olímpico para encarar seu antigo arqui-rival, o Grêmio. “Respeito o adversário. Não é um jogo comum, porque no Brasileiro nenhum jogo é comum. Por ter jogado no rival, tem um salzinho, uma pimenta a mais. É uma grande equipe, mas vamos buscar os três pontos”, disse. E completou: “No Brasileiro a gente entra para ganhar ou para chegar à Libertadores. Como já temos a Libertadores, vamos buscar o título”.

O time B, o chamado “Expressinho”, fez boa campanha enquanto os principais jogadores do Vasco ganhavam a Copa do Brasil. Em relação a este fato, o atacante confia na equipe: “Boa campanha, é um time de qualidade, todos são bons, e não gosto de chamar de expressinho. Além do mais, quer ser campeão tem que ganhar dentro de casa e buscar fora. Não pode tropeçar”.

Sobre a chegada de Juninho Pernambucano e a convocação de Allan para o Mundial Sub-20, Alecsandro foi político. “Juninho chega bem, é um ídolo, um cara profissional, de muita qualidade. Chega reverenciado pela torcida. Já Allan é uma grande perda. Joga muito bem, mas nós temos peças de reposição muito boas também”, finalizou.

Vasco e Grêmio se enfrentam neste domingo às 16h (Horário de Brasília), em Porto Alegre, no estádio Olímpico.

Fonte: Superesportes