Tamanho da letra:
|

Leonardo conta que Juninho chorou e pediu para sair do Vasco em 1995


Sexta-feira, 17/06/2011 - 10:26

O meia Juninho Pernambucano poderia ter encurtado a sua passagem brilhante pelo Vasco antes mesmo de ter sucesso no clube carioca. Em 1995, o Vasco contratou o atacante Leonardo, grande destaque do Sport, e o meia Juninho, que não era tão famoso à época.

Na ocasião, o Vasco acertou a contratação dos dois jogadores por R$ 3 milhões, em duas parcelas iguais. O clube pagou a primeira, mas não teve dinheiro para pagar a segunda. Assim, o Sport exigiu o retorno de um dos jogadores, de preferência Leonardo, que se destacava mais.

Segundo Leonardo, Juninho pediu para voltar ao clube pernambucano por não se adaptar ao Vasco: "Como estava em evidência, o Sport pediu para que eu voltasse. O Juninho me implorou para ser ele e até chorou para mim. Não tínhamos conseguido nos adaptar ao Vasco no início. Só que o Sport já estava contando com o meu retorno, pois eles já estavam me negociando com o Corinthians", afirmou, em entrevista ao 'Lancenet'.

A direção do Vasco tentou manter Leonardo e devolver Juninho, mas o Sport não aceitou. Depois, o meia se adaptou e virou um dos maiores ídolos da história do clube. "Ali (no título da Libertadores), cheguei a pensar que poderia ter sido eu. Mas cada um segue um caminho e não me arrependo das escolhas que fiz. Sou amigo do Juninho até hoje e fico feliz pela carreira que ele construiu", finalizou.

Fonte: FutNet