Tamanho da letra:
|

Vasco tenta reverter multa por lata atirada no jogo contra ABC em Natal


Quinta-feira, 16/06/2011 - 12:49

Nesta quinta-feira, dia 16 de junho, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decide se reduz, se mantém a multa ou até absolve o Vasco da Gama por uma lata de cerveja arremessada no gramado do estádio Frasqueirão, em Natal, durante a partida contra o ABC/RN pela segunda fase da Copa do Brasil, no qual o clube carioca se sagrou campeão pela primeira vez.

Tentando reverter a multa de R$4 mil, a defesa do Vasco, que será feita por meio da advogado Luciana Lopes, alegará que a lata foi arremessada no final da partida sem maiores transtornos para sequência do jogo.

"A lata foi arremessada no final do jogo e não prejudicou o andamento da partida. E também não sabemos, ou não temos como comprovar, que a lata foi atirada propriamente pela torcida do Vasco", disse Luciana Lopes ao site Justicadesportiva.com.br

A advogada também rebateu a opinião da Procuradoria que afirma que a responsabilidade pelos atos de seus torcedores é do próprio clube, independentemente do local da partida.

"Existe essa dificuldade de reprimir a torcida para isso não aconteça, porque a partida se realizou em outro estádio e não em São Januário, o clube visitante não tem como prever esses acontecimentos", completou.

Garantido na Taça Libertadores de 2012, o Vasco se prepara para o confronto diante do Grêmio no Olímpico, no domingo, dia 19 de junho, às 16h. A partida é válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Site Justiça Desportiva