Tamanho da letra:
|

Pedro Valente comenta nova fase de Juninho Pernambucano no Vasco


Terça-feira, 14/06/2011 - 21:33

Juninho e sua nova fase no Vasco

Hoje Juninho Pernambucano reinicia seu treinamento, marcando o começo de uma nova fase para o ídolo no Clube.

Será apenas um treino físico nas areias da Barra da Tijuca. Mas, para mim é emblemático.

Lembro-me, quando nos preparávamos para as memoráveis lutas no Maracanãzinho, Carlson Gracie, João Alberto Barreto e eu fazíamos nossas caminhadas de mais de 20 km até o Recreio pelas alvas areias moles da então quase deserta Barra na década de 50.

O Grande Mestre Carlos Gracie não recomendava corridas. Preferia que caminhássemos, com passadas firmes e rápidas, pela “areia mole” da praia, uma espécie de maratona que envolvia fôlego e musculação natural de pernas e abdome.

Lembro-me também que Carlos dizia que o apogeu físico do homem era em torno dos 35 anos, desde que se cuidasse durante a vida, física e emocionalmente. Não bebendo, não fumando, respeitando as horas de sono, praticando exercícios físicos, vida ao ar livre e fazendo uma alimentação racional preconizada por ele, hoje Dieta Gracie.

Quando Romário veio de uma temporada não muito boa no Fluminense, eu dirigia o Departamento Médico do Vasco. Romário, muito inteligente, ouviu alguns dos meus conselhos e com seu talento inigualável conseguiu a artilharia do Campeonato Brasileiro mesmo sem jogar todos os jogos fora do Rio e partiu para a conquista fabulosa do Gol Mil, igualando-se a Pelé.

Tenho informações de que Juninho tem uma vida saudável e está em forma para sua idade.

Tomara que consiga no Vasco demonstrar a teoria de Carlos Gracie. É o que desejo para ele e para o nosso Vasco.

* * * * * * * *

Parece que, após o noticiário de ontem e que repercutimos aqui, o balcão de negócios do Departamento de Futebol do Vasco resolveu dar um tempo na “liquidação” de nossos mais importantes jogadores. Entretanto, Dinamite, o oportunista, insiste na venda de Dedé, apesar do jogador manifestar o desejo de permanecer no Vasco, clube que o projetou.

Não é, no mínimo, estranho?

Com a tal “fila de investidores” e as cotas fabulosas de TV (embora bem menores que Flamengo e Corinthians), será que não dá para segurar o Dedé?

Pedro Valente


Fonte: Site oficial do candidato Pedro Valente