Tamanho da letra:
|

Coelho tentará impugnar na Justiça 1.600 nomes da lista de votantes


Terça-feira, 14/06/2011 - 20:48

Marcada para o dia 2 de agosto pelo presidente da Assembleia Geral do clube, Olavo Monteiro de Carvalho, o processo eleitoral para o próximo triênio do Vasco (2012/2013/2014) promete ter mais um dia confuso nesta quinta-feira, quando os membros do Conselho Delibetativo votam pela prorrogação ou não do mandato do presidente Roberto Dinamite, que - assim como dos demais poderes do clube - termina no dia 30 de junho.

Contrário à prorrogação do mandato de Dinamite, José Henrique Coelho, ex-membro do grupo político de Roberto Dinamite e candidato ao cargo nas eleições de agosto, afirma que uma decisão favorável à atual gestão beneficiaria "um problema criado por eles mesmos".

"A prorrogação seria um acinte, uma vergonha. Ainda mais porque todos eles, Roberto, Olavo e outros, foram contra a interinidade de Eurico em 2007 (quando a eleição foi suspensa e o ex-presidente continuou no cargo a mando da justiça)", disse Coelho. O candidato também adiantou ao O DIA Online que formula uma ação na justiça nos moldes da que suspendeu os direitos de votos nas eleições anuladas de 2006 para impedir que sócios irregulares votem agora no pleito atual.

"A própria Justiça afastou mais de 1.600 nomes irregulares na lista de votantes em 2006. Esses não votaram em 2008, até por isso o Roberto foi eleito, e agora, eles (a situação) volta com os nomes. Vamos entrar na Justiça", disse Coelho, que entrou com pedido de julgamento desses nomes, o que foi negado pelo poder eleitoral do clube.

Fonte: O Dia