Tamanho da letra:
|

Remo: Com 4 vascaínos, Seleção viaja para Copa do Mundo em Hamburgo


Terça-feira, 14/06/2011 - 09:43

Mais uma equipe brasileira embarcou hoje para o exterior, desta vez para disputar a 2ª Etapa da Copa do Mundo, marcada para 17 a 19/6, em Hamburgo, Alemanha.

A seleção está formada por:

Técnicos:

José Jacques Gerard Oyarzabal ,Técnico-chefe da CBR; Marcello Krause Varriale (Gremio Nautico União) e Alexandre Soares de Mendonça Clark ( Flamengo). Os dois últimos são profissionais contratados também pela CBR em tempo parcial.

Os 11 atletas são:

Ailson Eráclito da Silva - Botafogo FR (skiff peso leve)

Anderson Nocetti - Botafogo FR (skiff senior)

Leandro Francisco Tozzo e Allan Scaravaglioni Bitencourt - GNU (RS) - dois sem senior

Celio Dias Amorim - Botafogo FR; Renato Cesar Cataldo da Costa Azevedo - CR Vasco da Gama, João Hildebrando Borges Júnior - CR Vasco da Gama e Marcos Oscar Alves de Oliveira - CR Vasco da Gama - quatro sem peso leve.

Leandro Carvalho Atoji - E.C. Pinheiros (SP) e Alexis Arias Mestre - CR Vasco da Gama - double-skiff peso leve.

A remadora Fabiana Beltrame, do C.R. do Flamengo (skiff peso leve), já se encontra em Hamburgo. Fabiana está treinando na Alemanha desde 21 de maio, enviada pela CBR para participar da 1ª Etapa da Copa do Mundo, realizada em Munique, de 27 a 29/5, onde obteve a 4ª colocação.

Vale ressaltar que no ano passado, Fabiana foi medalha de bronze na 3ª Etapa da Copa do Mundo, realizada em Lucerne-Suiça, e 4º lugar no Campeonato Mundial (Nova Zelandia), a 13 centésimos de segundo da medalha de bronze.

Nesta etapa da Copa, em Hamburgo, Fabiana poderá medir forças contra duas remadoras mexicanas na prova do skiff peso-leve, Lila Perez Rul e Fabíola Nunes Zurita, o que tem um significado muito especial. O confronto do próximo fim de semana será um excelente teste para os sonhos mexicanos e brasileiros, já que até este momento, Fabiana é considerada a maior chance de medalha de ouro do remo brasileiro no PAN. Conjectura-se que o México introduziu essa prova no programa do PAN (em lugar do oito feminino), confiante na possibilidade de disputar a mesma medalha.

CONCORRENTES

A prova de skiff feminino peso leve tem 12 inscritos, tendo o México como único adversário no PAN. A do skiff masculino peso leve tem 20 inscritos, mas esta prova não é do programa do PAN. O skiff masculino classe aberta tem 17 inscritos, com México e Chile como adversários no PAN.

A de double-skiff masculino peso leve tem 25 inscritos.Nesta, os remadores brasileiros terão oportunidade de conhecer um maior número de adversários no PAN, como Argentina, México, Chile e Estados Unidos.

O quatro sem masculino peso leve terá 16 concorrentes. O Chile é o único adversário no Pan inscrito.

Fonte: Site da CBR