Tamanho da letra:
Empresário de Dedé confirma reunião nesta 2ª e fala sobre a negociação
Terça-feira, 14/06/2011 - 00:17
Dedé está muito perto de se tornar no próximo reforço encarnado. Ontem houve nova ronda negocial entre os empresários do jogador e os responsáveis do Vasco da Gama - Luís Filipe Vieira, recorde-se, também tem mantido conversas com o homólogo brasileiro, Roberto Dinamite - no Rio de Janeiro, sendo que muito dificilmente o defesa-central fugirá às garras da águia.
Um dos agentes do central vascaíno, Giuliano Aranda, confirma a O JOGO o avançado estado das conversações e explica que a continuidade de Éder Luís e Fellipe Bastos deve ser envolvida.
"As negociações iniciaram-se há alguns dias, mas é preciso acerto entre os clubes, o que se adivinha fácil. É necessário ainda os ajustes necessários entre as partes. É bem provável que o negócio envolva mais jogadores, sim, mas isso está condicionado pelo entendimento directo entre os clubes. Éder Luís é um jogador importante no Vasco da Gama, e Fellipe Bastos também tem estado bem... Agora, também é tudo acertado directamente entre os presidentes", esclarece o empresário.
Aranda confirma a reunião de ontem, e a qualquer instante poderá haver fumo branco. "Já vimos conversando há alguns dias, e foi apenas mais uma reunião... O jogador não está presente, porque está de folga e também só volta para o Rio de Janeiro amanhã [hoje]. Mas estas não são coisas que se resolvam de um dia para o outro. Tomara que seja rápido, estamos a trabalhar para isso, mas está nas mãos do [Roberto] Dinamite e do presidente do Benfica", adianta o agente FIFA, frisando a importância de ser fechado "um acordo bom para todas as partes".
Ainda em clima de festa pela conquista da Taça do Brasil - título que nunca havia sido conquistado pelo Vasco da Gama -, Dedé já vai sentido alguma ansiedade para ver selada a sua vinda para a Luz.
"Ele sabe a importância do Benfica, que é grande em Portugal e na Europa. Tem grandes jogadores, luta por títulos e está bem estabelecido. Mas ele está num momento bom da sua carreira e sabe o seu valor. Há alguma ansiedade, sim, mas até certo ponto", remata Giuliano Aranda.
Aos 22 anos (completa 23 no próximo dia 1 de Julho), Dedé foi considerado o melhor central do Brasileirão no ano passado (a jogar pela direita), tendo erguido agora o primeiro grande título da sua carreira: a Taça do Brasil. Com 1,92 metros, é um central possante e afamado no Brasil também pela sua velocidade. A sua chegada enquadra-se numa óptica de crescimento, sendo que poderá muito bem ser já titular ao lado de Luisão. É que tal como O JOGO adiantou, Jardel também não está totalmente seguro no eixo defensivo e, se Sidnei já conheceu guia de marcha, é possível a chegada à Catedral de mais um par de centrais. Ou seja, além de Dedé poderá ainda ser garantido um outro reforço para o centro da defesa.
De resto, Dedé continua muito bem informado sobre o Benfica: Éder Luís e Fellipe Bastos têm dado indicações importantes ao jovem central sobre o clube da Luz.
Selo de grande qualidade ... tal como David Luiz
Giuliano Aranda nem hesita quanto à qualidade de Dedé para singrar na Luz e conquistar os adeptos, tal como fez David Luiz, hoje no Chelsea. "O David é um grande jogador, fez o trajecto que toda a gente sabe, mas Dedé também já é um ídolo no Vasco da Gama. Os adeptos adoram-no, e ele é um jogador rápido, forte e determinado que deixa sempre tudo no campo a cada jogo. Por isso não duvido de que ele também possa deixar marca no Benfica", atira o empresário.
Fonte: O Jogo online