Tamanho da letra:
|

Representantes de torcidas organizadas assinaram termo de conduta


Segunda-feira, 13/06/2011 - 17:45

Nesta segunda-feira, representantes das diversas torcidas organizadas de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco assinam com o Ministério do Esporte, a Polícia Militar, a Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj) e a Federação das Torcidas Organizadas do Rio de Janeiro (FTORJ) o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), um acordo que põe em prática as regras para a presença de torcida organizada dentro dos estádios cariocas. A torcida que não aderir ao TAC estará desrespeitando o Estatuto do Torcedor, será considerada ilegal e impedida de entrar nos estádios de maneira associada.

Torcedores que integram as organizadas terão seis meses para se cadastrarem no Gepe, fornecendo digitais, endereço, RG e CPF. Bandeiras, instrumentos musicais e objetos que possam ser considerados de risco só serão autorizados com identificação prévia e aval do Gepe, que deverá ser avisado com 72 horas de antecedência sobre qualquer movimentação da torcida.

O grupo que descumprir as regras poderá ser suspenso dos jogos por até três anos e está sujeito a multa, que pode chegar a R$ 10 mil. As novas regras já estarão em vigor na disputa entre Flamengo e Botafogo, dia 19 de junho, no Engenhão.

Fonte: O Globo online