Tamanho da letra:
|

Com o aval de Juninho, Bernardo faz planos ambiciosos para o futuro


Segunda-feira, 13/06/2011 - 15:50

Desde que foi contratado pelo Vasco, antes mesmo de surgirem as notícias de que o clube poderia repatriar Juninho, Bernardo sempre disse que o Reizinho era o seu ídolo no futebol. O jogador ficou animado com a chegada o novo companheiro e, antes do primeiro encontro, recebeu um elogio e tanto. O camisa 8 colocou Bernardo entre as principais revelações do Campeonato Brasileiro ao lado de Neymar, Ganso e Lucas.

Orgulhoso com o novo "padrinho", Bernardo agora não vê a hora de atuar ao lado de Juninho e tentar fazer jus aos elogios.

- Li a matéria dele me elogiando ontem (domingo) à noite e fiquei muito feliz e orgulhoso. Juninho é um jogador que sempre admirei muito, é uma referência, e agora vou ter a felicidade de jogar ao seu lado. Espero corresponder a esses elogios jogando bem e ajudando o Vasco.

Bernardo sabe que a concorrência que já era grande ficará ainda maior agora. Mas não desanima. Ele quer seguir com um papel importante no Vasco para manter-se em evidência e poder lutar por um de seus objetivos: disputar os Jogos Olímpicos de Londres, no próximo ano.

Confira a entrevista com o xodó vascaíno:

Acredita que está no caminho certo para ter uma chance Seleção que irá disputar as Olimpíadas?

Estou fazendo meu trabalho no Vasco da melhor maneira possível e esse é um dos principais motivos. Joguei nas seleções de base, ainda tenho idade para disputar as Olimpíadas e sonho ter essa oportunidade. Acho que só com um trabalho bem feito no clube poderei ser lembrado e, é claro, que o título da Copa do Brasil acabou sendo ainda mais importante para chamar as atenções para o Vasco.

Você tem conseguido se destacar, é o artilheiro do time no ano com 11 gols... O que fazer mais para conseguir ser titular?

Toda vez que chego no Vasco ou entro em campo, só penso em trabalhar bem. A vaga de titular é consequência disso. O Ricardo me dá muita força e sabe o que faz. Claro que quero ser titular, mas temos um grupo qualificado, todos se gostam e não há vaidades. A disputa por vagas é sadia e só o que tenho de fazer é continuar trabalhando bem para ajudar o Vasco.

Como foi a comemoração em família pelo título da Copa do Brasil?

Foi muito bom voltar para casa e me reencontrar com minha mulher e meus filhos com a medalha de campeão. Foi uma caminhada difícil e a sensação do dever cumprido não tem igual. Ainda não tive a chance de comemorar com meu pai e o restante da família que mora em Sorocaba, mas assim que tivermos um tempo, vamos nos reencontrar para comemorar. Por enquanto, a comemoração foi apenas com minha mulher, meus filhos e meus empresários Léo Rabello e Dudu (Carlos Eduardo Baptista).

Já pediu para os dirigentes viabilizarem junto ao Cruzeiro sua permanência para a disputa da Libertadores?

Já deixei claro que minha vontade é de ficar no Vasco. Durante a comemoração pela conquista da Copa do Brasil falei que espero que o Vasco me compre, porque quero muito poder disputar a Libertadores. Mas não depende de mim. Torço para que dê certo essa negociação entre os clubes, porque já me sinto em casa e a recepção que tive do torcedor vascaíno foi sensacional.

Fonte: GloboEsporte.com