Tamanho da letra:
|

Dinamite, sobre reeleição: 'O título pode e vai ajudar'


Domingo, 12/06/2011 - 17:27

Roberto Dinamite não esconde a felicidade após a conquista da Copa do Brasil e a volta de Juninho Pernambucano ao Vasco. De acordo com ele, que deseja se reeleger presidente, os fatos comprovam que o trabalho está sendo bem feito.

"Estou muito feliz. Nós estamos no caminho certo e trabalhando sério. A gente quer mais", declarou o mandatário, em entrevista ao programa No Vestiário, da Rádio Gazeta AM.

As novas eleições estavam inicialmente marcadas para o fim de junho, quando termina o mandato de Dinamite. No entanto, em função de problemas com a lista de sócios aptos a votarem, a Justiça determinou que fossem remarcadas. Agora, o pleito será em 2 de agosto.

Há outros cinco candidatos: Pedro Valente, José Henrique Coelho, Leonardo Gonçalves, Nelson Medrado Dias e Jayme Lisboa. Não está definido quem ficará no cargo entre o fim do mandato atual e o início do próximo.

Veja os principais trechos da entrevista:

Título como campanha

O título pode e vai ajudar (na reeleição). Mas minha meta principal não era pensar nisso. Era a conquista que seria importante para o Vasco da Gama. Acredito que eu deva permanecer como presidente do clube nos próximos três anos, é a minha vontade e foi minha proposta inicial desde a campanha: uma eleição e, no máximo, uma reeleição. Depois entrego para outro vascaíno. Estamos no rumo certo, temos dificuldades como os outros clubes, mas hoje o Vasco respira melhor e enxerga um horizonte bem claro.

Emoção da conquista

É um título inédito para o clube, conquistado por uma equipe muito regular durante toda a competição. O Vasco mereceu esse título contra um adversário que se mostrou muito forte, a prova foi o resultado da partida em Curitiba. Eu estou muito feliz. Isso é fruto do trabalho, do planejamento.

Recepção da torcida

A torcida do Vasco merece mais do que nunca e esperava por esse momento. Vivi 20 anos como atleta, conquistei título brasileiro e nunca vi uma manifestação tão bonita quanto a recepção na chegada ao Rio de Janeiro. Espero que esse seja o primeiro de muitos. O torcedor do Vasco deu uma representação de sua grandeza, fiquei sinceramente muito emocionado, muito feliz. Estamos no caminho certo, trabalhando sério. A gente quer mais.

Brasileirão e Libertadores

Com certeza essa conquista vai abrir portas para que o Vasco possa continuar trabalhando, desenvolvendo, crescendo e contratando para que a gente atinja esse objetivo também no Campeonato Brasileiro e ano que vem na Libertadores.

Reforços

Em pontos corridos você tem que ter plantel para manter a regularidade, então nós ainda vamos procurar, no mínimo, mais dois ou três jogadores. Não posso citar nomes, isso é algo que depende da análise da diretoria e do treinador, mas buscaremos um jogador para a defesa, outro para a lateral e um para o meio.

Possível saída de Rodrigo Caetano para o Flu

No início da semana, vamos ter uma reunião de diretoria, com o Rodrigo e o (José Hamilton) Mandarino, vice de futebol, e vamos conversar sobre coisas do Vasco, aquilo que nós estamos querendo, pensando. Se surgir alguma coisa nesse sentido (saída), nós vamos conversar porque o clube está acima de qualquer outra situação. Vamos buscar manter os profissionais e o Rodrigo faz parte disso. Não tenho nada oficial do profissional. Ele me conhece bem, tem abertura para me falar qualquer coisa em relação ao futebol e em relação a ele em particular. Não tenho nada a dizer neste momento.

Fonte: Superesportes