Tamanho da letra:
Ricardo Gomes defende zagueiro Fernando por falha no gol do Figueirense
Domingo, 12/06/2011 - 00:39
O desgaste sofrido pelos jogadores após a conquista da Copa do Brasil no meio de semana foi apontado como justificativa para o empate do Vasco com o Figueirense em 1 a 1 neste sábado, em São Januário, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe vencia até aos 44 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol marcado por Aloísio.
“Sentimos muito o ritmo do jogo porque a equipe sentiu cansaço. O Figueirense teve a semana toda para trabalhar. A vitória nos deixaria em boa situação. Agora vamos aproveitar a semana para recuperar o grupo e treinar bastante”, avaliou Fernando Prass.
Ricardo Gomes lembrou que todos os jogadores participaram das comemorações após o título, até mesmo quem não atuou. O técnico entende que o rendimento nesses primeiros jogos poderia ter sido melhor, mas não quis reclamar.
“Conseguimos sete pontos em quatro jogos. É claro que nosso rendimento poderia ter sido melhor porque uma vitória nos deixaria na vice-liderança. De qualquer forma, não podemos reclamar. O time estava cansado esta noite. Até mesmo quem não jogou esteve envolvido nas comemorações. Não poderia ter sido diferente. Além disso, o time não foi repetido”, avaliou.
O comandante alvinegro ainda procurou justificar a falha de Fernando no final da partida. O zagueiro reclamava de dores na perna e não conseguiu marcar Aloísio no gol de empate do Figueirense.
“Os jogadores sentiram o tempo sem jogar. Foi isso que aconteceu nesse lance final. Acho que o desgaste também aconteceu pelas modificações que eu fiz no meio-campo. Entendo que se os dois volantes titulares estivessem em campo a bola não teria chegado para o atacante deles. Já o Fernando vive um momento difícil. Ele está pagando um preço alto pelo tempo que ficou sem jogar”, encerrou.
O Vasco ganhou folga no domingo e se reapresenta na segunda-feira. A atividade marcará a primeira movimentação de Juninho Pernambucano e o restante do grupo começa a se preparar para a partida contra o Grêmio, domingo, às 16h, no Olímpico.
Fonte: UOL