Tamanho da letra:
|

Eder Luis tira responsabilidade de Fernando no empate deste sábado


Domingo, 12/06/2011 - 00:08

Depois de muita comemoração desde a noite da última quarta-feira, com o título inédito da Copa do Brasil e a chegada do ídolo Juninho Pernambucano, o Vasco – com um time misto – pretendia estender os festejos por mais tempo. Contudo, um gol sofrido diante do Figueirense, aos 44 minutos do segundo tempo, deu um gosto amargo ao final de semana cruz-maltino.

Antes de a bola rolar, o clima era de muita festa. E não era para menos. Se não bastasse a conquista do torneio, a reapresentação oficial de Juninho fez com que a torcida comparecesse em peso em São Januário. Mas, com o jogo em andamento, as coisas não andaram conforme todos planejavam.

O Vasco até começou melhor e abriu o placar em boa jogada da dupla de ataque. Éder Luís achou Élton na área, que, de canhota, acertou o canto do gol adversário. Logo em seguida, o endiabrado Éder perdeu boas chances de ampliar. No final, o velho ditado se fez valer: quem não faz, toma.

Por isso, Éder Luís faz questão de deixar claro que o zagueiro Fernando, que pouco antes de tomar o gol havia reclamado de câimbra - mas como o técnico Ricardo Gomes já tinha feito as três substituições, não pôde tirá-lo - não foi o culpado pelo tropeço da equipe. Afinal, era o defensor quem marcava o atacante Aloísio, autor do gol do Figueirense.

“A festa fica para o torcedor, mas para a gente a luta continua. O Fernando acabou sentindo câimbra ali no final, e é claro que isso prejudica um pouco. Mas sabemos que ele tentou ajudar da melhor maneira possível.”

Com o resultado, o time chegou aos sete pontos na competição. E na próxima rodada vai encarar o Grêmio, no estádio Olímpico.

Fonte: Superesportes