Tamanho da letra:
Fernando Prass: 'São mais de 90 partidas consecutivas e quero jogar mais'
Sábado, 11/06/2011 - 16:06
O curto tempo de descanso entre o título da Copa do Brasil e o jogo contra o Figueirense preocupa o técnico Ricardo Gomes. Mas, para o goleiro Fernando Prass, o cansaço não vai acabar com a impressionante sequência de 92 partidas consecutivas pelo Vasco.
O capitão não fica fora de uma partida desde fevereiro de 2010. Na ocasião, Prass foi poupado de enfrentar o Souza, da Paraíba, pela primeira fase Copa do Brasil, porque o time voltou suas atenções para a decisão da Taça Guanabara e escalou o time reserva na vitória por 2 a 1.
Único atleta presente em todos os 32 jogos do Vasco neste ano, o goleiro acredita que a melhor maneira de se recuperar da festa e das poucas horas de sono é entrar em campo.
"Estou bem, e o jogo só será às 21h, dá para descansar na concentração. Claro que não vou conseguir esquecer tudo, mas me sinto melhor em campo. São mais de 90 partidas consecutivas e quero jogar mais", afirmou o camisa 1.
Além de manter a sequência, Prass deseja fazer parte de toda a festa da torcida no primeiro jogo pós-título. O goleiro, um dos remanescentes do grupo que começou o trabalho após a queda para a Série B, quer aproveitar o bom momento.
"Para quem está desde 2009, participar dessa festa tem um gosto a mais. Vi tudo aqui dentro. Um clube desacreditado, sem jogadores e patrocínio, o planejamento para montar o grupo, a batalha da Série B, 2010 como transição até chegarmos ao topo. Temos que comemorar bastante, mas não esquecer o jogo", disse o goleiro.
Fonte: O Dia