Tamanho da letra:
|

Dinamite: 'Estamos trazendo esse grande caráter, esse grande homem''


Sábado, 11/06/2011 - 11:48

O meia Juninho foi apresentado oficialmente como jogador do Vasco na manhã deste sábado, na sede náutica do clube, na Lagoa Rodrigo de Freitas, zona Sul do Rio de Janeiro. Após ser muito elogiado pelo presidente Roberto Dinamite, o jogador recebeu a camisa número 8 das mãos do mandatário vascaíno e comemorou a oportunidade de encerrar a carreira na equipe carioca, mas lembrou que chega para jogar e acredita que ainda pode acrescentar dentro de campo.

"É um pouco diferente em relação a minha primeira passagem pelo Vasco, em 1995, pois naquela época tinha toda a carreira pela frente. Sobre meu rendimento, acho que só quando os jogos começarem vamos ter uma ideia. Tenho confiança de que estou vindo para jogar, participar de um grupo vencedor como o que vi na quarta-feira. Acho que vou colaborar muito, vou ajudar o Vasco a vencer. Se não tivesse condições de voltar, não voltaria", declarou o 'Reizinho da Colina'.

O presidente Roberto Dinamite, que abriu a entrevista coletiva com um discurso, rasgou elogios ao caráter do ídolo e declarou que a contratação foi fácil, já que o jogador também tinha o desejo de voltar ao Brasil. Dinamite destacou a humildade do jogador, que chega para ser 'mais um'.

"Estamos trazendo, acima de tudo, esse grande caráter, esse grande homem. O Juninho vem para somar, ser mais um dentro do elenco. Depois de tudo que conquistou, chega com a humildade de se colocar a disposição do nosso técnico. Queria dizer para você (Juninho) que o coração vascaíno está pulsando forte pela conquista de um título, mas essa emoção de ter você aqui é quase tão grande quanto um título", disse o mandatário vascaíno.

Sobre a esperada volta aos gramados com a camisa do Vasco, Juninho acredita que ela acontecerá em julho. O jogador também comentou a chance de se tornar dirigente no clube depois que encerrar a carreira.

"Estou treinando todos os dias para poder jogar em julho. Acho que três semanas serão suficientes para que eu esteja pronto. Sobre ser dirigente, realmente existe a possibilidade. Não sei qual função, hoje estou concentrado em jogar até dezembro, mas quero continuar no futebol depois. Não me vejo longe do futebol, fazendo outra coisa", explicou o meia.

O jogador também revelou o motivo de não ter voltado ao Vasco anteriormente, já que era procurado constantemente pelo clube carioca. "Poderia voltar para o Brasil antes, mas minha vida pessoal não permitia recusar a proposta do futebol do Qatar. Era importante para mim e para minha família. Foi por isso que não voltei dois anos atrás e por isso voltei agora", declarou Juninho.

Sobre a chance de disputar a Copa Libertadores em 2012 - o Vasco está classificado, já que venceu a Copa do Brasil -, Juninho disse que aceitará o desafio, desde que esteja jogando bem e que seja um desejo das duas partes.

"Se tiver condições de jogar e jogar bem, em bom nível, será um prazer para mim. Mas quero me concentrar nestes cinco meses de competição. Me sinto privilegiado de poder jogar aos 36 anos. Quero curtir esse tempo", disse Juninho.

O 'Reizinho' também apresentou um boneco miniatura que será lançado pelo clube daqui 40 dias, além de uma camisa comemorativa sobre sua volta. O jogador atuou em 295 jogos e marcou 55 gols pelo Vasco, além de ter participado de grandes conquistas do clube, como a Copa Libertadores de 1998, os Brasileiros de 97 e 2000 e a Mercosul de 2000.

Fonte: IG