Tamanho da letra:
|

Juninho: 'Sou um privilegiado de estar com 36 anos e jogando ainda'


Sábado, 11/06/2011 - 11:23

Teve festa, teve recepção de gala, mas teve humildade, teve pés no chão. A apresentação oficial de Juninho Pernambucano na sede náutica do Vasco, na Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul do Rio, teve tudo que um ídolo que retorna para sua casa precisa, mas teve também muita consciência e humildade. Juninho fez parte de uma das gerações mais vitoriosas do Vasco e esteve presente em conquistas importantes, como a Libertadores e o campeonato brasileiro.

Mas consciente de que diferente de quando passou por São Januário, o Reizinho, como é conhecido, avisou que vai dar o máximo em campo e que acha que tem condição de fazer bons jogos e ajudar o Vasco neste Brasileirão. Mas caso não consiga, o jogador já sentenciou, vai se aposentar ao final da competição.

“Seu eu estiver condição de jogar e jogar bem (a Libertadores), eu vou fazer, mas eu quero me concentrar nesses primeiros seis meses. Eu sou um privilegiado de estar com 36 anos e jogando ainda. Eu tinha uma expectativa de poder jogar só em agosto, mas com a condição de jogar em julho, eu estou muito ansioso.”

O craque já avisou também, quer o Vasco disputando o título nacional. Diferente do que vem acontecendo nos últimos anos onde o campeão da Copa do Brasil acaba tendo uma participação mediana no Campeonato Brasileiro, Juninho quer e acredita que o Vasco tem condições de brigar pelo título mais importante do calendário brasileiro.

“Eu acho que o Vasco pelo número de atletas que tem, pelo trabalho que o Ricardo vem fazendo, eu acho que nós temos condição de fazer um bom brasileiro e é isso que eu espero”, disse o jogado que ainda emendou sobre como estará para a sua estréia e explica ainda que não se imaginava aos 36 voltando ao Vasco.

“Eu acho que como eu tenho essas três semanas para me preparar, eu acho que vou estar em condição de jogar bem. Quando o Vasco começou a me procurar e eu assinei o contrato de dois anos com o Qatar, eu não me imaginava hoje no Vasco, eu achava que aos 34 anos era o último contrato que eu assinaria. Era uma proposta irrecusável para mim e para minha família na época e eu não podia recusar. Me mantendo bem lá, eu vi que poderia jogar mais um tempo e recebi uma proposta para renovar, mas não quis, achei que era a hora de voltar.”

Juninho será apresentado logo mais, em São Januário para a torcida, antes da partida do Vasco contra o Figueirense, pela quarta rodada do Brasileirão. Com seis pontos, o cruzmaltino é o sétimo colocado enquanto o Figueira é o sexto também com seis pontos.

Fonte: Superesportes