Tamanho da letra:
|

Prioridade no Vasco é permanência de Rodrigo Caetano


Sábado, 11/06/2011 - 11:07

Após conquistar a Copa do Brasil na última quarta-feira e garantir uma vaga na Copa Libertadores de 2012, a diretoria do Vasco já elegeu uma de suas prioridades: a renovação de contrato de Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do clube.

Responsável pela renovação de Caetano, o vice de futebol, José Hamilton Mandarino, se mostra confiante em um desfecho positivo.

"É uma responsabilidade grande. As pessoas cobram a manutenção do Caetano. Mas eu, particularmente, estou confiante. Nossa relação é muito boa. Ele, é claro, quer um projeto promissor, pois não podemos ser figurantes numa Libertadores. E nosso projeto passa pela manutenção dele. Creio que ele vai ficar aqui", disse Mandarino.

Recentemente, Rodrigo Caetano foi sondado pelo Fluminense. Durante a festa pela comemoração do título da Copa do Brasil, o diretor executivo disse que decidirá seu futuro nos próximos dias, quando deve se reunir para discutir o projeto do clube.

"Ele provavelmente quis dizer que, diante desse novo quadro, precisamos de um trabalho intenso, de estruturação, de planejamento. Mas é claro que queremos contar com ele. Rodrigo Caetano se identificou com o Vasco e sei que quer ficar", alegou o vice de futebol.

O contrato do diretor executivo com o Vasco terminará no fim de 2012, mas não há multa rescisória, o que tem aguçado o interesse de rivais. Nas negociações entre as partes poderá haver um aumento salarial com a inclusão de uma multa para o caso de quebra do acordo.

A manutenção do dirigente seria o começo do planejamento para a Libertadores, uma vez que Caetano tem buscado reforços, além de participar ativamente das renovações com Eder Luis, Fellipe Bastos e Eduardo Costa, que têm contrato de empréstimo somente até o fim deste mês.

A diretoria vascaína busca também, até o fim deste ano, iniciar a construção do CT para o time profissional, algo que Rodrigo Caetano trata, desde 2010, como primordial para o Vasco. O clube aguarda a liberação de um terreno, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Fonte: Terra