Tamanho da letra:
|

Eduardo Costa revela que jogou no sacrifício nos dois jogos finais


Sábado, 11/06/2011 - 09:58

Eduardo Costa é conhecido no Vasco por ser um jogador duro na queda. Uma vez, quando o jogador pediu para ser substituído com dores na coxa na partida contra o ABC, em Natal, o técnico Ricardo Gomes disse: "Para o Eduardo pedir para sair, é porque foi grave". Um exame depois constatou um estiramento no local. Nas duas partidas finais da Copa do Brasil, contra o Coritiba, ele também não estava 100%, já que sentiu muitas dores no joelho. Chegou a ser poupado de um treino em Curitiba, mas entrou em campo no Couto Pereira e ajudou o time a conquistar o inédito título.

O sentimento após levantar a taça foi de dever cumprido. Com o pouco de voz que restou após a celebração junto aos torcedores, Eduardo Costa disse que esta foi uma conquista diferente de todas as que já teve na carreira. Em 2001, ele já havia levantado a Taça do Brasil pelo Grêmio.

- Comemorei tanto a conquista desse titulo que já cheguei no Rio de Janeiro sem voz. Durante o dia ela sumiu de vez. Mas valeu a pena. Já tive o prazer de ser campeão da Copa do Brasil pelo Grêmio, mas esse título foi diferente de tudo o que tinha vivido na carreira. Joguei essas duas partidas finais com dores no joelho, mas nessa hora vale qualquer sacrifício. Ganhamos na base da raça, do coração mesmo. Ficamos felizes por entrar para a história do Vasco e por ter dado essa alegria para os torcedores. A forma com que eles nos receberam foi de arrepiar. Foi um dos dias mais felizes da minha vida. Não deu para segurar a emoção.

Se tudo correr como Eduardo Costa espera, ele ainda terá muito a ajudar o Vasco. O contrato de empréstimo do volante termina no dia 30 de junho, mas, de acordo com o jogador, tudo já está bem encaminhado com o Monaco, que foi rebaixado na França. O sonho de Eduardo é jogar a Libertadores de 2012 pelo Gigante da Colina.

- Meu empresário está conversando com o Vasco e com o Monaco sobre a minha renovação e está tudo se encaminhando para ter um final feliz. Espero que possa dar realmente tudo certo porque meu desejo sempre foi permanecer no Vasco. Estou feliz aqui e vamos ter uma Libertadores pela frente. Quero estar nessa disputa para ajudar o time da melhor forma possível.

Poupado, Eduardo Costa não entra em campo neste sábado, às 21h (de Brasília), em São Januário, para enfrentar o Figueirense.

Fonte: GloboEsporte.com