Tamanho da letra:
|

Romulo celebra conquista e espera fim da desconfiança dos torcedores


Sexta-feira, 10/06/2011 - 20:03

Foram 31 jogos oficiais disputados pelo Vasco nesta temporada. Em 27 deles, Romulo esteve em campo. Das quatro ausências, três foram por opção da comissão técnica (poupado) para jogos decisivos da Copa do Brasil e apenas um em função de lesão. Os números são expressivos e dignos de um jogador incontestável. Só que com o volante não foi assim. Se conquistou rapidamente os técnicos PC Gusmão e Ricardo Gomes, o mesmo não aconteceu com a torcida. Mas após a conquista da Copa do Brasil ele espera ter mudado de vez a situação.

- O torcedor pegou mesmo no meu pé, mas eu sempre mantive a tranquilidade. Agora, graças a Deus, fui coroado com este título. Vejo cada vez mais uma reação positiva dos torcedores comigo e espero que isso melhore cada vez mais - afirmou.

Romulo confessou que viveu momentos difíceis por causa de toda pressão. Nesta época, além de Deus já que é uma pessoa muito apegada à religião, o volante revelou que o apoio da família foi determinante. Para ele, além dos pais, a esposa Jéssica e a filha Nicole, de dois anos, foram os suportes necessários para manter a cabeça no lugar e dar a volta por cima.

- Eles sempre confiaram e mim e não me deixavam abater. Todos diziam para eu trabalhar ainda mais que só assim iria conquistar todo mundo. E isso foi fundamental, já que vontade de lutar nunca faltou da minha parte - disse o volante, que acha esse o segredo de ter conquistado os treinadores.

- Sempre trabalhei muito e com humildade. Procuro identificar e reconhecer meus erros para poder trabalhar em cima deles e melhorar. O futebol é dinâmico. Hoje eu estou titular, mas se eu vacilar vem outro e toma a minha vaga. Não posso e não relaxo nunca e isso acaba me ajudando - afirmou.

Agora que a conquista da Copa do Brasil passou, Romulo espera realizar um grande Campeonato Brasileiro. Mas admite também que a chance de disputar a primeira Libertadores da carreira já mexe com a sua cabeça.

- Ainda falta muito, mas já estou ansioso. É um campeonato diferente, todos os clubes sonham com em conquistar uma vaga e nós já garantimos. Vai ser maravilhoso jogar - finalizou.

Fonte: GloboEsporte.com